Consultar uma tabela no firebird usando .DLL

07/06/2022

0

Preciso criar uma .DLL em Delphi que receba um parâmetro de entrada, como esse parâmetro faça uma consulta na base de dados e retorne uma string.
Estou utilizando o Delphi 7 e Firebird 2.0, não sei como fazer e toda ajuda é bem vinda.
Obrigado.
Silvio Morelo

Silvio Morelo

Responder

Posts

07/06/2022

Emerson Nascimento

mas como a DLL 'saberia' qual o servidor, porta, banco de dados?... você pretente enviar tudo por parâmetro?
usar DLL é realmente uma boa solução?

Responder

08/06/2022

Silvio Morelo

Emerson,

Obrigado pela resposta, estou trabalho com um sistema de controle de acesso desenvolvido por outra empresa e esse sistema precisa receber uma informação se pode ou não liberar meu cliente a passar na catraca, eles sugeriram uma integração com o uso de uma .dll.
O sistema da catraca identifica quem é a pessoa que esta na catraca e me passa o ID, e eu devo retornar com base no banco de dados se ele pode ou não entrar.
Você tem alguma ideia de como posso fazer isso?

Obrigado
Responder

08/06/2022

Emerson Nascimento

entendi.

para que a performance seja satisfatória é bom que a resposta venha de um programa que permaneça conectado ao banco de dados. pode ser um programa executando em background ou mesmo um serviço do windows. a dll seria um meio de chegar a esse programa.

poderia também ser acesso direto uma API REST (se o programa dessa empresa consumir a API REST).

Responder

15/06/2022

Silvio Morelo

entendi.

para que a performance seja satisfatória é bom que a resposta venha de um programa que permaneça conectado ao banco de dados. pode ser um programa executando em background ou mesmo um serviço do windows. a dll seria um meio de chegar a esse programa.

poderia também ser acesso direto uma API REST (se o programa dessa empresa consumir a API REST).


Novamente obrigado pela ajuda, você teria algum exemplo de como posso criar esse serviço para Windows. (não sei nem por onde começar).
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar