Contadores

Delphi

09/02/2012

GALERA BOM DIA A TODOS.
ESTOU COM UM PROBLEMINHA AQUI E GOSTARIA DE COMPRATILHAR COM VOCES.
TENHU UM SISTEMA EM D7 BANCO SQL2005 CONEXAO BDE, ESTOU TENDO PROBLEMA NO PEDIDO, AS VEZES UM VENDEDO DA INCLUIR E PEGA O MESMO PEDIDO QUE OUTRO AI ELE DA ESC E PERDE O DO OUTRO, ALGUEM TEM ALGUMA DICA DE COMO MUDAR OU COMO UTILIZA PRA FAZER CONTROLE DE CONTADORES.
EU UTILIZO UMA TABELA COMO O NOME DO CAMPO E O VALOR QUANDO DO INCLUIR ELE VAI PEGA O CODIGO E SOMA MAIS UM E GRAVA NA TABELA, POREM USO UMA TABLE PRA ISSO SERA Q UTILIZANDO UMA QUERY MELHORARIA ALGO.

ABRAÇOS VALEW.
Decio Neto

Decio Neto

Curtidas 0

Respostas

Decio Neto

Decio Neto

09/02/2012

alguemmmmmm
GOSTEI 0
Flavia Santos

Flavia Santos

09/02/2012

Vc está realizando o incremento do numero do pedido no momento de incluir o pedido, certo?
Acredito que o correto seria fazer o incremento no momento de salvar o pedido.
Só uma dica:
No SqlServer vc poderia ter utilizado o numero do pedido como um numero inteiro identity. Não sei como seu banco foi projetado, mas se for possível fazer essa alteração seria muito interessante.
GOSTEI 0
Decio Neto

Decio Neto

09/02/2012

Flavia obrigado por sua atenção.
COmo disse eu preciso passar pro item no momento que eu gravo ele no banco e eu gravo ele assim qu dou o ok no item
e naum no pedido.

obrigado
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

09/02/2012

Cara, o mais correto seria fazer como a Flavia citou.
Exatamente para gravar o item no banco, você deveria já ter gravado o pedido no banco e não gravar os itens antes mesmo de ter gravado o cabeçalho da compra.
Enfim, se você não optar por mudar para a forma citada pela Flavia, você pode fazer o seguinte: quando o pedido é iniciado, gravar em algum campo no BD o número utilizado por este pedido, dessa forma, outro vendedor verificaria esse número e acrescentaria mais um para o seu pedido.
GOSTEI 0
Decio Neto

Decio Neto

09/02/2012

o problema e que como a conexao é bde as vezes acontece de pegar o mesmo numero, eu faço isso mesmo que a flavvia citou tenhu uma tabela de contadores aonde eu dou um select e pego e vou no pedido adiciono ele no numero do pedido e dou um update incrementando o contador, porem as vezes naum sei por que pega o mesmo numero, eu andei vendo e me falaram pra travar a tabela com um tal de lock e unlock mas naum sei a sintaxe.

obrigado
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

09/02/2012

Você pega o número e atualiza a tabela já no início do pedido? Para trabalhar dessa forma, precisa ser assim.
GOSTEI 0
Decio Neto

Decio Neto

09/02/2012

simm, isso mesmo porem as vezes quando usuarios estao pegando numeros iguais.

GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

09/02/2012

Dê uma olhada nesse tópico sobre LOCK.
http://forums.techarena.in/software-development/1243154.htm
GOSTEI 0
POSTAR