Contar registros
Meus caros amigos gostaria que vcs me tirassem esta dúvida.
Nos meus tempos de Delphi + Paradox, eu utilizava frequentemente esta linha de código no delphi:
exemplo:
statusbarr1.panels[1].text := inttostr(DM.vendas.recordcount);
pois bem no firebird esta comando não funciona, a unica forma de contar meus registros é através de instruções SQL. Estou utilizando componentes de acessos IBX.
eu pergunto existe alguma linha de comando do delphi que faça esta operação sem ser por SQL?
Nos meus tempos de Delphi + Paradox, eu utilizava frequentemente esta linha de código no delphi:
exemplo:
statusbarr1.panels[1].text := inttostr(DM.vendas.recordcount);
pois bem no firebird esta comando não funciona, a unica forma de contar meus registros é através de instruções SQL. Estou utilizando componentes de acessos IBX.
eu pergunto existe alguma linha de comando do delphi que faça esta operação sem ser por SQL?
Alexandre_torres
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
14/03/2006
se usar uma ibtable pode usar o recordcount
GOSTEI 0
Alexandre_torres
14/03/2006
Blz, amigo Edilcimar,
não tinha atentado também para este detalhe, mas eu uso o Delphi7/IBX/ DataSource e IBDataSet, e gostaria de saber existe alguma forma de fazer isso com comandos nativos do proprio delphi com esses componentes, e não por sql. ;-)
quem souber posta ai pra nois...
Valeu...
não tinha atentado também para este detalhe, mas eu uso o Delphi7/IBX/ DataSource e IBDataSet, e gostaria de saber existe alguma forma de fazer isso com comandos nativos do proprio delphi com esses componentes, e não por sql. ;-)
Valeu...
GOSTEI 0
Martins
14/03/2006
Blz, amigo Edilcimar,
Valeu...
Sem problemas, mesmo com IBDataSet vc poderá usar a linha abaixo.
var i: integer; begin i:= IBDataSet1.RecordCount; ...
GOSTEI 0
Gandalf.nho
14/03/2006
Só não esqueça que no caso do IB/FB, RecordCount só irá dar a resposta correta se vc der um FetchAll.
GOSTEI 0
Alexandre_torres
14/03/2006
Perfeito, Senhores...
A resposta do nosso amigo (Martins) juntamente com a observação da nossa amiga (gandalf.nho), testei dai funcionou filé....
Obrigado + uma vez.
A resposta do nosso amigo (Martins) juntamente com a observação da nossa amiga (gandalf.nho), testei dai funcionou filé....
Obrigado + uma vez.
GOSTEI 0
Martins
14/03/2006
Perfeito, Senhores...
Obrigado + uma vez.
A Gandalf.nho manda muito bem em SGBD´s, é sempre muito proveitoso poder contar com a participação dela.
Valew
GOSTEI 0