Fórum Contar registros #55475

14/03/2006

0

Meus caros amigos gostaria que vcs me tirassem esta dúvida.

Nos meus tempos de Delphi + Paradox, eu utilizava frequentemente esta linha de código no delphi:

exemplo:
statusbarr1.panels[1].text := inttostr(DM.vendas.recordcount);

pois bem no firebird esta comando não funciona, a unica forma de contar meus registros é através de instruções SQL. Estou utilizando componentes de acessos IBX.

eu pergunto existe alguma linha de comando do delphi que faça esta operação sem ser por SQL?

Alexandre_torres

Alexandre_torres

Responder

14/03/2006

Edilcimar

se usar uma ibtable pode usar o recordcount

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Alexandre_torres

Blz, amigo Edilcimar,

não tinha atentado também para este detalhe, mas eu uso o Delphi7/IBX/ DataSource e IBDataSet, e gostaria de saber existe alguma forma de fazer isso com comandos nativos do proprio delphi com esses componentes, e não por sql. ;-)

quem souber posta ai pra nois...

Valeu...

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Martins

Blz, amigo Edilcimar, não tinha atentado também para este detalhe, mas eu uso o Delphi7/IBX/ DataSource e IBDataSet, e gostaria de saber existe alguma forma de fazer isso com comandos nativos do proprio delphi com esses componentes, e não por sql. ;-) quem souber posta ai pra nois... Valeu...

Sem problemas, mesmo com IBDataSet vc poderá usar a linha abaixo.

var

i: integer;

begin

i:=  IBDataSet1.RecordCount;
...

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Gandalf.nho

Só não esqueça que no caso do IB/FB, RecordCount só irá dar a resposta correta se vc der um FetchAll.

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Alexandre_torres

Perfeito, Senhores...

A resposta do nosso amigo (Martins) juntamente com a observação da nossa amiga (gandalf.nho), testei dai funcionou filé....

Obrigado + uma vez.

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Martins

Perfeito, Senhores... A resposta do nosso amigo (Martins) juntamente com a observação da nossa amiga (gandalf.nho), testei dai funcionou filé.... Obrigado + uma vez.

A Gandalf.nho manda muito bem em SGBD´s, é sempre muito proveitoso poder contar com a participação dela.

Valew

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar