Controle de Acesso de usuários !!!

Delphi

22/05/2003

Olá!
Estamos utilizando o Intebase para controlar o nível de acesso dos usuários, registramos usuários como grant manager (no Quick desk/tools).
Existe alguma maneira de através do aplicativo Delphi 5 de chamar apenas a tela do Grant Manager?
E sobre as restrições, é necessário ativar alguma propriedade,pois fizemos testes e estes permitiram a inclusão de um registro em uma tabela que a princípio o usuário não tinha tal acesso.


Lilian

Lilian

Curtidas 0

Respostas

Ikkisamurai

Ikkisamurai

22/05/2003

Naum sei se eh pq num sei usar direito, mas num gosto muito de deixar o controle de acesso pelo Interbase/Firebird. Normalmente prefiro colocar uma tabela usuarios e outra permissoes. No banco eu logo no background com uma senha padrao para todos e depois eu crio o meu proprio login e tela de configuração de permissoes.
Depois eu posso habilitar e desabilitar os controles na propria aplicação. A vantagem eh que isso diminui a necessidade de um DBA para controlar usuarios dentro da empresa.

Talvez ajude.


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

22/05/2003

Naum sei se eh pq num sei usar direito, mas num gosto muito de deixar o controle de acesso pelo Interbase/Firebird. Normalmente prefiro colocar uma tabela usuarios e outra permissoes. No banco eu logo no background com uma senha padrao para todos e depois eu crio o meu proprio login e tela de configuração de permissoes. Depois eu posso habilitar e desabilitar os controles na propria aplicação. A vantagem eh que isso diminui a necessidade de um DBA para controlar usuarios dentro da empresa. Talvez ajude.


Eu também prefiro assim.


GOSTEI 0
POSTAR