Convencimento a usar Delphi e não usar php...

Delphi

09/03/2004

Caros delphianos...

Estou fazendo um TCC na universidade e os outros integrantes do grupo NÃO estão querendo usar Delphi/Internet e sim PHP.

Gostaria de a seguinte opinião: Como convencer que o php não é uma boa opção pelo fato de nós 3 não conhecermos php???
E como convencer que o Delphi é melhor pelo fato de eu já trabalhar com delphi e eles conhecem razoavelmentes....

Obrigado...

Danilorsa

Danilorsa

Curtidas 0

Respostas

Maicongabriel

Maicongabriel

09/03/2004

Você não pode obrigar o grupo a aceitar a sua opinião!
Alias, isso é pergunta que se faça aqui?
Sabe, isso é super pessoal! Não tem nada a ver...
Mas analise o seguinte, que tipo de projeto ?
E porque você realmente quer provar que PHP não é bom para a Internet ?
Você faz um trabalho em PHP e joga em um Servidor Linux/Unix/*BSD/Ect e até ISS com extensão para PHP que funciona, ja com delphi existe aquela restrição de ISS ou então de fazer um versão CLX e compilar em um Kylix e funcionar só em Linux e Win, em *BSD ou Unix nem pensar!!
Seus colegas estão certos! Você é que tem que dar o braço a torcer e abrir a sua mente à novos desafios, como aprender PHP!
Sabe, isso é só uma opinião! Nada contra! Alias, eu amo Delphi 8)

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

09/03/2004

Caro amigo,

Eu programo nas duas linguagens, a muito tempo já, e confesso que me surpreendo todos os dias com as duas, pois o Delphi é uma das ferramentas mais completas para que deseja desenvolver aplicações Desktop. Já o PHP surgiu com o propósito de melhorar e facilitar ainda mais a programação para a internet. Ele é específico para isso, e é exatamente por isso que não pode comparar o Delphi que já está no mercado a muito mais tempo e ´agora´ que vem trazendo novidades para internet.

Desculpe, mas tocou em um assunto que eu domino e mais, defenderem as duas linguagens que na minha opnião são excelentes.

GOSTEI 0
Weber

Weber

09/03/2004

Também programa nas duas linguagens e estou com o Skyhawk.
Desktop = Delphi
Internet = PHP

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

09/03/2004

É mais ou menos isso o que o [b:dd26ac5f5d]Skyhawk[/b:dd26ac5f5d], disse!
O PHP é específico para Internet, já Delphi não!
E aproveitando para corrigir o que eu escrevi antes! É [b:dd26ac5f5d]IIS[/b:dd26ac5f5d] não ISS.

GOSTEI 0
Pain_elemental

Pain_elemental

09/03/2004

As duas linguagens são excelentes para os seus respectivos objetivos.

Delphi é voltado para aplicações desktop de pequeno e médio porte, onde o que mais conta é a velocidade na conclusão do projeto.

PHP é considerado o parceiro ideal para o HTML e membro do quarteto fantástico da web (LInux, Apache, PHP e MySQL), sendo já conhecido por sua flexibilidade e capacidade de adaptação.

Se você tiver o IIS na faculdade à sua disposição, e não tiver o fator tempo como seu aliado, use o delphi, já que você pode não ter tempo para fazer algo mais completo com php.

Caso você tenha tempo, aprenda php e faça o seu trabalho em cima da linguagem, sendo que com ela você terá uma maior flexibilidade e poder para impressionar os professores.

GOSTEI 0
Danilorsa

Danilorsa

09/03/2004

MAICON GABRIEL....
Parece que você não leu minha pergunta inteira.....
Vou explicar novamente..... e eu não estou deixando de dar o braço a torcer...

Você tem um TCC para fazer e você conhece Delphi e seus companheiros TEM UMA NOÇÃO de Delphi.
Você NÃO CONHECE php e seus amigos TAMBÉM NÃO CONHECEM.
Para qual lado você iria? Tentaria convencer que Delphi é o melhor caminho, ou aprenderia php do começo? (É como aprender Delphi do começo, com um Hello World!!!)

Obrigado pela atenção...

GOSTEI 0
Pain_elemental

Pain_elemental

09/03/2004

MAICON GABRIEL.... Você tem um TCC para fazer e você conhece Delphi e seus companheiros TEM UMA NOÇÃO de Delphi. Você NÃO CONHECE php e seus amigos TAMBÉM NÃO CONHECEM.

Então use o delphi, conforme citei acima.

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

09/03/2004

PHP é um lixo, assim como qualquer tecnologia q use linguagem de script, como o ASP. Estamos na era da programação orientada a objetos faz muuuitos anos, e é ridículo querer usar isso. Quem defende PHP/ASP é programador que gosta de fazer macarronada e não se preocupa com a importância das técnicas de programação orientada a objetos, onde em PHP e ASP é muuito fraco isso. Manutenibilidade nota zero para aplicações grandes!

Então Delphi-ISAPI é sim melhor que PHP/ASP. Mas hoje em dia o melhor de tudo é ASP.NET, e em segundo Java.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/03/2004

BOM JOVI, só tenho a dizer que ´Os Fins Justificam os Meios´. Não existe isso de ´A linguagem X é um Lixo´ com exeção do VB é claro. Os fins justificam os meios..

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

09/03/2004

MAICON GABRIEL.... Parece que você não leu minha pergunta inteira..... Vou explicar novamente..... e eu não estou deixando de dar o braço a torcer... Você tem um TCC para fazer e você conhece Delphi e seus companheiros TEM UMA NOÇÃO de Delphi. Você NÃO CONHECE php e seus amigos TAMBÉM NÃO CONHECEM. Para qual lado você iria? Tentaria convencer que Delphi é o melhor caminho, ou aprenderia php do começo? (É como aprender Delphi do começo, com um Hello World!!!) Obrigado pela atenção...

... Mas analise o seguinte, que tipo de projeto ? ...

Viu ! Eu deixei em aberto ali, sobre o tipo de projeto!
Você não preciza gritar! Diga que tipo de projeto que é!
Ai sim é facil de dizer o que é melhor ou não é melhor(Delphi ou PHP), assim como os colegas citaram logo mais acima!
Ok ?
Não te stressa 8)

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

09/03/2004

PHP é um lixo, assim como qualquer tecnologia q use linguagem de script, como o ASP. Estamos na era da programação orientada a objetos faz muuuitos anos, e é ridículo querer usar isso. Quem defende PHP/ASP é programador que gosta de fazer macarronada e não se preocupa com a importância das técnicas de programação orientada a objetos, onde em PHP e ASP é muuito fraco isso. Manutenibilidade nota zero para aplicações grandes! Então Delphi-ISAPI é sim melhor que PHP/ASP. Mas hoje em dia o melhor de tudo é ASP.NET, e em segundo Java.

Nildo
BOM JOVI, só tenho a dizer que ´Os Fins Justificam os Meios´. Não existe isso de ´A linguagem X é um Lixo´ com exeção do VB é claro. Os fins justificam os meios..

´Os fins Justificam os Meios´: Isso é totalmente anti-ético na área em que trabalhamos, segundo o meu professor de Legislação e Ética Profissional.

Sem mais..... :oops:

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/03/2004

Ola Undeclared Identifier, por favor vamos manter a calma. Estamos em um ambiente profissinal e não podemos abaixar o nível, então editei sua mensagem.

Em certos casos você esta certo sobre a questão da ética, mas porque seu professor acha isso? E porque você concorda com ele? Algumas linguagens possuem algumas limitações. Se eu só programasse na linguagem ´X´ e precisasse desenvolver alguma coisa em cima desta limitação, e não iria conseguir. Mas eu teria que fazer isso para ganhar dinheiro, então o que você faria?

GOSTEI 0
Pain_elemental

Pain_elemental

09/03/2004

[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´]PHP é um lixo, assim como qualquer tecnologia q use linguagem de script[/quote:0282b8a5c9]
Me explique por que o ´lixo´ está sendo usado na maior fatia da web. Quer dizer que a web é um lixo?

PHP é uma linguagem de script, não uma tecnologia que usa linguagem de script. Linguagens interpretadas (não gosto do termo ´de script´) são muito úteis para a agregação de valores ao seu projeto.

[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´]Estamos na era da programação orientada a objetos[/quote:0282b8a5c9]
Como citado por Undeclared Identifier, php é orientado a objetos, mesmo tendo uma carência por alguns aspectos, como herança múltipla e sobrecarga de operadors, algo que também não está presente em delphi.

[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´]Quem defende PHP/ASP é programador que gosta de fazer macarronada e não se preocupa com a importância das técnicas de programação orientada a objetos onde em PHP e ASP é muuito fraco isso. Manutenibilidade nota zero para aplicações grandes![/quote:0282b8a5c9]

Nota zero em manutenibilidade para quem não tem conhecimentos em gestão de projeto, que vai programando à machado e está acostumado com IDEs RAD para ajuda-lo a resolver seus problemas.

[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´]Então Delphi-ISAPI é sim melhor que PHP/ASP[/quote:0282b8a5c9] Logo IIS é melhor que o Apache...

[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´] Mas hoje em dia o melhor de tudo é ASP.NET, e em segundo Java. [/quote:0282b8a5c9]
Segundo seu raciocínio, essa tecnologia (ASP.NET) e essa linguagem (Java) dominam o mercado web.

Diante do exposto você está aqui argumentando em cima do que você não tem conhecimento. Revise suas fontes e tente postar novamente.

Para mim, o melhor de tudo ainda é C/C++. Procurem saber em que se baseia o código-fonte dos seus respectivos SOs e vejam quem manda =P

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/03/2004

Concordo plenamente com você [b:6a47c76ecf]pain_elemental[/b:6a47c76ecf] e alem de tudo soube falar sem agredir ninguém, parabens

GOSTEI 0
Omar Cury

Omar Cury

09/03/2004

Quanta arrogancia... :o

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

09/03/2004

Colegas,

Atualmente o PHP não suporta encapsulamento ou polimorfismo. Portanto, não pode ser considerado OO, mas existem ´especulações´ para o PHP5 ter todas as características OO.

Mas independente do paradigma, considero importante que você adicione mais uma linguagem em seu currículo e esta é uma boa oportunidade.

PHP e Java permeiam toda a Web. Delphi é um legado tentando sobreviver.

GOSTEI 0
Pain_elemental

Pain_elemental

09/03/2004

Concordo plenamente com você [b:b4dd149fc0]pain_elemental[/b:b4dd149fc0] e alem de tudo soube falar sem agredir ninguém, parabens

Valews, estou aqui para ajudar!

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

09/03/2004

Eu concordo plenamente com tudo isso, e acho uma ignorância o cara que se diz informatizado, informado e no fim das contas não sabe nem porque defende a sua própria causa.

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

09/03/2004

Olá, nildo... Acho que vc Editou demais a minha postagem. Respondendo a sua perngunta: O que eu faria?
Eu aprenderia Php e desenvolveria, quando necessário, na linguagem, entretanto não sairia dizendo por aí que a linguagem é um ´LIXO´ só pq não sei utilizá-la.

Sem mais...

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

09/03/2004

O bom profissional procura se informar e conhecer novas tecnologias a medida que é necessário ou para matar sua própria curiosidade ou meramente por questões profissionais.

to contigo cara

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

09/03/2004

´Me explique por que o ´lixo´ está sendo usado na maior fatia da web. Quer dizer que a web é um lixo?´

Estou falando tecnicamente, e não por questões de moda.

Pesquisando sobre comentários desse tipo no google, a primeira coisa q achei:

[color=indigo:2e77bf30db]´O PHP tem, porém, algumas características que o inviabilizam tecnicamente para projetos muito grandes, onde seu uso torna o projeto dispendioso quando da manutenção. Ambas são herança de sua concepção despretensiosa, e transformam em dificuldade o que para aplicações de pequena e média complexidade são vantagens relativas.

A primeira delas é a fraquíssima implementação da orientação a objetos; isto torna inaplicáveis boa parte dos recursos atuais de projeto e desenvolvimento, dificultando o reaproveitamento de código e a manutenção das aplicações.
A outra, bem mais evidente, é o fato da lógica misturar-se à camada de apresentação, o que torna confusa a leitura dos módulos de um sistema. Os scripts PHP são executados em meio ao código HTML da apresentação, o que torna qualquer trabalho de manutenção ou reaproveitamento– tanto pelos dos desenvolvedores como pelos webdesigners – extremamente delicado.

Ainda assim, é uma alternativa rápida, barata e confiável, disponível em várias plataformas, inclusive Microsoft/Intel, e pode ser uma solução interessante para aplicações de pequeno a médio porte, integrando-se a vários servidores WEB (do IIS ao Apache) e acessando uma grande variedade de bancos de dados. O conjunto Linux/Apache/PHP/MySql é um dos mais tradicionais entre os sites que disponibilizam conteúdo dinâmico, em um leque de usos que abrange da interação com sistemas legados a serviços de webmail e gerenciadores de portais.´[/color:2e77bf30db]

http://www.cepromat.mt.gov.br/html/noticias/1408ricardo.htm

GOSTEI 0
Pain_elemental

Pain_elemental

09/03/2004

´Me explique por que o ´lixo´ está sendo usado na maior fatia da web. Quer dizer que a web é um lixo?´ Estou falando tecnicamente, e não por questões de moda. Pesquisando sobre comentários desse tipo no google, a primeira coisa q achei:

Ainda assim, é uma alternativa rápida, barata e confiável, disponível em várias plataformas, inclusive Microsoft/Intel ... ... O conjunto Linux/Apache/PHP/MySql é um dos mais tradicionais entre os sites que disponibilizam conteúdo dinâmico, em um leque de usos que abrange da interação com sistemas legados a serviços de webmail e gerenciadores de portais.

O que mais me espanta no embasamento técnico utilizado é a incoerência entre o que disse e o exemplo citado.

Como já falei anteriormente, o PHP é extremamente útil para o que foi feito, portanto para o exposto ele não é lixo, é a melhor opção.

[i:4d45e01887]´If you need to embed dynamic text into static text, you’ll find PHP extremely useful. It was designed for this, and it excels at it. PHP is also very useful for integrating web pages with databases.´[/i:4d45e01887]([url]http://www.hoboes.com/html/NetLife/PHP/WhyUsePHP.html[/url])

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

09/03/2004

Pelo que entendi estamos discutindo qual carro é melhor para disputar uma corrida na lama, se um golf prata turbinado ou um Troller 4x4 ?

Gente, cada ferramenta no seu devido lugar.
O que é melhor ASP ? PHP ? JSP ? Ai sim.
O que é melhor Delphi ? C/C++ ? Visual Basic ?

[color=red:205f6c077b][b:205f6c077b]Não concordo de jeito nenhum que o PHP é um lixo.[/b:205f6c077b][/color:205f6c077b]

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

09/03/2004

Gente, cada ferramenta no seu devido lugar. O que é melhor ASP ? PHP ? JSP ? Ai sim. O que é melhor Delphi ? C/C++ ? Visual Basic ?

De acordo... nao eh possivel comparar PHP e Delphi...
Querer insistir que Delphi.Net ( D8 ) jah eh melhor que PHP eh como brigar e defender que PHP eh bom pra Desktop :shock:
Por outro lado, o Delphi ainda PODE vir a se tornar bom na Web, quem sabe...

Entretanto, levanto outro ponto, que posso estar completamente errado:
Se a aplicação eh Web e de grande porte, não seria viável a programaçãpo em Java? Não eh mais confiável, OO, versátil do ponto de vista Plataforma, robusta?

GOSTEI 0
Pain_elemental

Pain_elemental

09/03/2004

[quote=´Paulo_Amorim]Se a aplicação eh Web e de grande porte, não seria viável a programaçãpo em Java? Não eh mais confiável, OO, versátil do ponto de vista Plataforma, robusta?

Concordo que teríamos uma abordagem melhor com Java. Mas o projeto em questão é um TCC, que no máximo chegará a ser um projeto de médio porte.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/03/2004

Faz assim, fale numa boa:

(voce) - O que acham de desenvolvermos em Delphi? Pois se precisarmos temos um Forum muito bom para nos ajudar!´
(eles) - Não achamos ser uma boa ideia
(voce) - Então vamos tirar no ´Dois ou Um´

O que importa é que PODE ser feito em Delphi e os 3 tem uma base de conhecimento em Delphi. Então porque usar PHP? Explique isso para eles e eles entenderão!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

09/03/2004

Outra sugestão!

Abra uma enquete aqui no fórum de Delphi e num fórum de PHP, depois você mostra o resultado para os colegas decidirem.

Eu voto em PHP para o caso (entre as duas).

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

09/03/2004

Eu voto em php com certeza. Acho que será de grande importância você conhecer outras linguagens até para seu próprio crescimento profissional.
Seu senso critico será bem mais aguçado.

é isso ai.

Voltando na questão médio e grande porte. Acredito que a melhor alternativa seria mesmo o Java, embora conheça pouco do assunto.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

09/03/2004

Eu voto em Perl ...é muito legal mesmo...

...eu tb gosto de Smalltalk -- e vc poderia tomar proveito de um ambiente puramente OO -- mas... para o esse caso, eu iria de Perl

8)

T+

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

09/03/2004

Perl é muito dificil... Php ou ASP é mais facil. Mas PHP eh melhor porque NÃO É DA MICROSOFT

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

09/03/2004

PHP versus ASP.

Minha primeira linguagem de ´script´ foi o ASP. É uma boa tecnologia, mas porém pouco prática na minha opnião. Sem contar o problema de rodar apenas em servidores Windows. Existem servidores que usam um emulador para que o ASP rode em Servidor Linux, um tal de ChiliASP. Não sei se funciona bem e nem se a Microsoft já fez algo para que o ASP funcione no Linux.

Já o PHP é FREE, roda em diversos servidores e tem uma comunidade de programadores bastante preocupados em sanar todos os problemas da linguagem e ainda de desenvolver implementações.

Perl ainda não estudei.

GOSTEI 0
Denis

Denis

09/03/2004

Que polêmica !!!!!!!!!!!!!

Mas é claro que cada linguagem tem a sua particularidade. Mas creio que ir para o lado do php seja mais promissor. Mas isto é apenas uma opinião, e sempre vai ter alguém que discorde. É o mesmo que perguntar quem é melhor VB ou Delphi. Tem sempre uma grande discussão.

GOSTEI 0
Renatosilva

Renatosilva

09/03/2004

Você discutem um monte de coisas desnecessárias
danilorsa, use o que você quiser e acabou.

GOSTEI 0
POSTAR