Fórum Convencimento a usar Delphi e não usar php... #219265
09/03/2004
0
Estou fazendo um TCC na universidade e os outros integrantes do grupo NÃO estão querendo usar Delphi/Internet e sim PHP.
Gostaria de a seguinte opinião: Como convencer que o php não é uma boa opção pelo fato de nós 3 não conhecermos php???
E como convencer que o Delphi é melhor pelo fato de eu já trabalhar com delphi e eles conhecem razoavelmentes....
Obrigado...
Danilorsa
Curtir tópico
+ 0Posts
09/03/2004
Maicongabriel
Alias, isso é pergunta que se faça aqui?
Sabe, isso é super pessoal! Não tem nada a ver...
Mas analise o seguinte, que tipo de projeto ?
E porque você realmente quer provar que PHP não é bom para a Internet ?
Você faz um trabalho em PHP e joga em um Servidor Linux/Unix/*BSD/Ect e até ISS com extensão para PHP que funciona, ja com delphi existe aquela restrição de ISS ou então de fazer um versão CLX e compilar em um Kylix e funcionar só em Linux e Win, em *BSD ou Unix nem pensar!!
Seus colegas estão certos! Você é que tem que dar o braço a torcer e abrir a sua mente à novos desafios, como aprender PHP!
Sabe, isso é só uma opinião! Nada contra! Alias, eu amo Delphi 8)
Gostei + 0
09/03/2004
Adriano Santos
Eu programo nas duas linguagens, a muito tempo já, e confesso que me surpreendo todos os dias com as duas, pois o Delphi é uma das ferramentas mais completas para que deseja desenvolver aplicações Desktop. Já o PHP surgiu com o propósito de melhorar e facilitar ainda mais a programação para a internet. Ele é específico para isso, e é exatamente por isso que não pode comparar o Delphi que já está no mercado a muito mais tempo e ´agora´ que vem trazendo novidades para internet.
Desculpe, mas tocou em um assunto que eu domino e mais, defenderem as duas linguagens que na minha opnião são excelentes.
Gostei + 0
09/03/2004
Weber
Desktop = Delphi
Internet = PHP
Gostei + 0
09/03/2004
Maicongabriel
O PHP é específico para Internet, já Delphi não!
E aproveitando para corrigir o que eu escrevi antes! É [b:dd26ac5f5d]IIS[/b:dd26ac5f5d] não ISS.
Gostei + 0
09/03/2004
Pain_elemental
Delphi é voltado para aplicações desktop de pequeno e médio porte, onde o que mais conta é a velocidade na conclusão do projeto.
PHP é considerado o parceiro ideal para o HTML e membro do quarteto fantástico da web (LInux, Apache, PHP e MySQL), sendo já conhecido por sua flexibilidade e capacidade de adaptação.
Se você tiver o IIS na faculdade à sua disposição, e não tiver o fator tempo como seu aliado, use o delphi, já que você pode não ter tempo para fazer algo mais completo com php.
Caso você tenha tempo, aprenda php e faça o seu trabalho em cima da linguagem, sendo que com ela você terá uma maior flexibilidade e poder para impressionar os professores.
Gostei + 0
09/03/2004
Danilorsa
Parece que você não leu minha pergunta inteira.....
Vou explicar novamente..... e eu não estou deixando de dar o braço a torcer...
Você tem um TCC para fazer e você conhece Delphi e seus companheiros TEM UMA NOÇÃO de Delphi.
Você NÃO CONHECE php e seus amigos TAMBÉM NÃO CONHECEM.
Para qual lado você iria? Tentaria convencer que Delphi é o melhor caminho, ou aprenderia php do começo? (É como aprender Delphi do começo, com um Hello World!!!)
Obrigado pela atenção...
Gostei + 0
09/03/2004
Pain_elemental
Então use o delphi, conforme citei acima.
Gostei + 0
10/03/2004
Bon Jovi
Então Delphi-ISAPI é sim melhor que PHP/ASP. Mas hoje em dia o melhor de tudo é ASP.NET, e em segundo Java.
Gostei + 0
10/03/2004
Nildo
Gostei + 0
10/03/2004
Maicongabriel
Viu ! Eu deixei em aberto ali, sobre o tipo de projeto!
Você não preciza gritar! Diga que tipo de projeto que é!
Ai sim é facil de dizer o que é melhor ou não é melhor(Delphi ou PHP), assim como os colegas citaram logo mais acima!
Ok ?
Não te stressa 8)
Gostei + 0
10/03/2004
Rômulo Barros
Nildo
´Os fins Justificam os Meios´: Isso é totalmente anti-ético na área em que trabalhamos, segundo o meu professor de Legislação e Ética Profissional.
Sem mais..... :oops:
Gostei + 0
10/03/2004
Nildo
Em certos casos você esta certo sobre a questão da ética, mas porque seu professor acha isso? E porque você concorda com ele? Algumas linguagens possuem algumas limitações. Se eu só programasse na linguagem ´X´ e precisasse desenvolver alguma coisa em cima desta limitação, e não iria conseguir. Mas eu teria que fazer isso para ganhar dinheiro, então o que você faria?
Gostei + 0
10/03/2004
Pain_elemental
Me explique por que o ´lixo´ está sendo usado na maior fatia da web. Quer dizer que a web é um lixo?
PHP é uma linguagem de script, não uma tecnologia que usa linguagem de script. Linguagens interpretadas (não gosto do termo ´de script´) são muito úteis para a agregação de valores ao seu projeto.
[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´]Estamos na era da programação orientada a objetos[/quote:0282b8a5c9]
Como citado por Undeclared Identifier, php é orientado a objetos, mesmo tendo uma carência por alguns aspectos, como herança múltipla e sobrecarga de operadors, algo que também não está presente em delphi.
[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´]Quem defende PHP/ASP é programador que gosta de fazer macarronada e não se preocupa com a importância das técnicas de programação orientada a objetos onde em PHP e ASP é muuito fraco isso. Manutenibilidade nota zero para aplicações grandes![/quote:0282b8a5c9]
Nota zero em manutenibilidade para quem não tem conhecimentos em gestão de projeto, que vai programando à machado e está acostumado com IDEs RAD para ajuda-lo a resolver seus problemas.
[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´]Então Delphi-ISAPI é sim melhor que PHP/ASP[/quote:0282b8a5c9] Logo IIS é melhor que o Apache...
[quote:0282b8a5c9=´BON JOVI´] Mas hoje em dia o melhor de tudo é ASP.NET, e em segundo Java. [/quote:0282b8a5c9]
Segundo seu raciocínio, essa tecnologia (ASP.NET) e essa linguagem (Java) dominam o mercado web.
Diante do exposto você está aqui argumentando em cima do que você não tem conhecimento. Revise suas fontes e tente postar novamente.
Para mim, o melhor de tudo ainda é C/C++. Procurem saber em que se baseia o código-fonte dos seus respectivos SOs e vejam quem manda =P
Gostei + 0
10/03/2004
Nildo
Gostei + 0
10/03/2004
Omar Cury
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)