Conversão de arquivos?

Delphi

24/08/2004

e aí pessoal, preciso de uma ajudinha!
tenho um sistema existente, com arquivos de extensão .DAT, .IDX e .GNT, tem mais outros mas são em menor quantidades, os principais são estes.
observei q os dados do sistema atual encontram- se nos arquivos .DAT q tem um tamanho um pouco menor q os arquivos .IDX (mas tem o mesmo nome).
como posso fazer para aproveitar estes dados já cadastrados neste sistema..?
qualquer informação adicinal será bem vinda!!
obrigado desde já..


Ivan Andre

Ivan Andre

Curtidas 0

Respostas

Maicongabriel

Maicongabriel

24/08/2004

[quote:1f0c3f8e95=´Ivan Andre´]e aí pessoal, preciso de uma ajudinha!
tenho um sistema existente, com arquivos de extensão .DAT, .IDX e .GNT, tem mais outros mas são em menor quantidades, os principais são estes.
observei q os dados do sistema atual encontram- se nos arquivos .DAT q tem um tamanho um pouco menor q os arquivos .IDX (mas tem o mesmo nome).
como posso fazer para aproveitar estes dados já cadastrados neste sistema..?
qualquer informação adicinal será bem vinda!!
obrigado desde já..[/quote:1f0c3f8e95]
Ivan,
Este sistema é em Cobol! .DAT são os arquivos de dados, .IDX, o arquivo que contem os indices do arquivo de dados correspondente e .GNT são os Binarios deste sistema!
Por serem arquivos nativos e de uso exclusivo do Cobol, extrair dados fica complicado! Existe o driver Relativity ODBC (pago), mas mesmo assim é trabalhozo, pois você não possui em mãos o Layout do arquivos (outro fator complicador).
Por curiozidade, qual é o nome do Sistema? :wink:


GOSTEI 0
Ipc$

Ipc$

24/08/2004

Primeiro vc tem que dar um dump dos .Dat para descobrir seu layout, se for Cobol, os primeiros n bytes são o cabeçalho do arquivo e depois o layout é fixo para todos os campos.
Sabendo-se o layout, vc lê no Delphi pelo File of Byte e BlockRead.
Agora vc citou .gnt e me parece que são executáveis do Unix ou Xenix.


GOSTEI 0
Ivan Andre

Ivan Andre

24/08/2004

é um sistema de uma video locadora, não sei o nome..!


GOSTEI 0
POSTAR