Conversão de arquivos?

24/08/2004

0

e aí pessoal, preciso de uma ajudinha!
tenho um sistema existente, com arquivos de extensão .DAT, .IDX e .GNT, tem mais outros mas são em menor quantidades, os principais são estes.
observei q os dados do sistema atual encontram- se nos arquivos .DAT q tem um tamanho um pouco menor q os arquivos .IDX (mas tem o mesmo nome).
como posso fazer para aproveitar estes dados já cadastrados neste sistema..?
qualquer informação adicinal será bem vinda!!
obrigado desde já..


Ivan Andre

Ivan Andre

Responder

Posts

25/08/2004

Maicongabriel

[quote:1f0c3f8e95=´Ivan Andre´]e aí pessoal, preciso de uma ajudinha!
tenho um sistema existente, com arquivos de extensão .DAT, .IDX e .GNT, tem mais outros mas são em menor quantidades, os principais são estes.
observei q os dados do sistema atual encontram- se nos arquivos .DAT q tem um tamanho um pouco menor q os arquivos .IDX (mas tem o mesmo nome).
como posso fazer para aproveitar estes dados já cadastrados neste sistema..?
qualquer informação adicinal será bem vinda!!
obrigado desde já..[/quote:1f0c3f8e95]
Ivan,
Este sistema é em Cobol! .DAT são os arquivos de dados, .IDX, o arquivo que contem os indices do arquivo de dados correspondente e .GNT são os Binarios deste sistema!
Por serem arquivos nativos e de uso exclusivo do Cobol, extrair dados fica complicado! Existe o driver Relativity ODBC (pago), mas mesmo assim é trabalhozo, pois você não possui em mãos o Layout do arquivos (outro fator complicador).
Por curiozidade, qual é o nome do Sistema? :wink:


Responder

25/08/2004

Ipc$

Primeiro vc tem que dar um dump dos .Dat para descobrir seu layout, se for Cobol, os primeiros n bytes são o cabeçalho do arquivo e depois o layout é fixo para todos os campos.
Sabendo-se o layout, vc lê no Delphi pelo File of Byte e BlockRead.
Agora vc citou .gnt e me parece que são executáveis do Unix ou Xenix.


Responder

25/08/2004

Ivan Andre

é um sistema de uma video locadora, não sei o nome..!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar