Conversão de dados
Caros amigos,
Tenho uma dúvida que acredito ser bem fácil de resolver. Tenho um cliente que deseja mudar o sistema utilizado pela sua empresa, pois o programador responsável faleceu e ele deseja migrar para a plataforma do Windows. Porém, não quer perder os dados do sistema antigo, que, diga-se de passagem, dá problemas a todo instante.
A minha pergunta é: Como converter as tabelas dele (DBF - D´Base III Plus) para Paradox e tb para InterBase...
Não quero simplesmente abri-las pelo DataBase Desktop, quero manuseá-la como se tivessem sido criadas como Paradox.
Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.
Tenho uma dúvida que acredito ser bem fácil de resolver. Tenho um cliente que deseja mudar o sistema utilizado pela sua empresa, pois o programador responsável faleceu e ele deseja migrar para a plataforma do Windows. Porém, não quer perder os dados do sistema antigo, que, diga-se de passagem, dá problemas a todo instante.
A minha pergunta é: Como converter as tabelas dele (DBF - D´Base III Plus) para Paradox e tb para InterBase...
Não quero simplesmente abri-las pelo DataBase Desktop, quero manuseá-la como se tivessem sido criadas como Paradox.
Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.
Pro-luck
Curtidas 0
Respostas
Macario
30/09/2006
Ola.
Poderia citar o motivo de estar passando de dbf para db ou interbase?
Uma otima opcao seria SGBDR´s como Firebird, ou as novas versoes Express de SQL Server ou Oracle.
Por exemplo para voce ´pular´ de dbf para IB ou FB(recomendo este) use o DataPump.
[]´s
Poderia citar o motivo de estar passando de dbf para db ou interbase?
Uma otima opcao seria SGBDR´s como Firebird, ou as novas versoes Express de SQL Server ou Oracle.
Por exemplo para voce ´pular´ de dbf para IB ou FB(recomendo este) use o DataPump.
[]´s
GOSTEI 0
Pro-luck
30/09/2006
Posso sim,
ainda não domino estes outros. Estou estudando o InterBase e já trabalho há um bom tempo com o Paradox.
Obrigado pela atenção.
ainda não domino estes outros. Estou estudando o InterBase e já trabalho há um bom tempo com o Paradox.
Obrigado pela atenção.
GOSTEI 0
Macario
30/09/2006
Ola.
Entao lhe indico o FireBird.
Voce tera muito mais suporte sobre este SGBDR do que o IB.
Indico tambem a utilizacao do dbExpress para acesso.
Com o DataPump, voce conseguira fazer a importacao dos dados em dbf para seu banco(IB ou FB).
Faça uma pesquisa no forum por Datapump.
[]´s
Entao lhe indico o FireBird.
Voce tera muito mais suporte sobre este SGBDR do que o IB.
Indico tambem a utilizacao do dbExpress para acesso.
Com o DataPump, voce conseguira fazer a importacao dos dados em dbf para seu banco(IB ou FB).
Faça uma pesquisa no forum por Datapump.
[]´s
GOSTEI 0
Rinez
30/09/2006
Caro amigo:
Largue do Paradox, só dá problema.
Migre para Firebird que estarás tranquilo. Use componentes do Dbexpress e aprofunde seus conhecimentos que não arrependerás.
Se já tem conhecimento do Interbase, melhor, porque o Firebird é um banco evoluido do Interbase 6.
Se precisar de ajuda é só pedir.
Abraços. Prof. Zenir
Largue do Paradox, só dá problema.
Migre para Firebird que estarás tranquilo. Use componentes do Dbexpress e aprofunde seus conhecimentos que não arrependerás.
Se já tem conhecimento do Interbase, melhor, porque o Firebird é um banco evoluido do Interbase 6.
Se precisar de ajuda é só pedir.
Abraços. Prof. Zenir
GOSTEI 0
Pro-luck
30/09/2006
Obrigado pela dica,
Mas será que vc tem algum material? (apostila, tutorial, etc), que poss ame ser cedido para estudos. Isso muito me interessa e se eu puder contar com o teu apoio, facarei eternamente grato.
Valeu mesmo.
Mas será que vc tem algum material? (apostila, tutorial, etc), que poss ame ser cedido para estudos. Isso muito me interessa e se eu puder contar com o teu apoio, facarei eternamente grato.
Valeu mesmo.
GOSTEI 0
Pro-luck
30/09/2006
DataPump?
Onde eu encontro isso? Desculpe a minha ignorância, mas ainda estou engatinhando... (rs rs rs)
Antecipadamente agradeço,
Onde eu encontro isso? Desculpe a minha ignorância, mas ainda estou engatinhando... (rs rs rs)
Antecipadamente agradeço,
GOSTEI 0
Pro-luck
30/09/2006
Caro Macário,
Encontrei o Datapump e consegui fazer a conversão. Mas, apareceu um outro problema. Insiro um novo registro, salvo e ao iniciar uma nova sessão do sistema, (sair e entrar de novo), o registro não aparece mais.
Vc tem idéia do que possa estar acontecendo...
Antecipadamente agradeço.
Encontrei o Datapump e consegui fazer a conversão. Mas, apareceu um outro problema. Insiro um novo registro, salvo e ao iniciar uma nova sessão do sistema, (sair e entrar de novo), o registro não aparece mais.
Vc tem idéia do que possa estar acontecendo...
Antecipadamente agradeço.
GOSTEI 0
Pro-luck
30/09/2006
Já corrigi o problema. Algo tinha ficado errado na Query, assim sendo, deletei-a e fiz novamente.
Problema corrigido...
Obrigado pessoal.
Problema corrigido...
Obrigado pessoal.
GOSTEI 0