Fórum Conversão de dados #330411

30/09/2006

0

Caros amigos,

Tenho uma dúvida que acredito ser bem fácil de resolver. Tenho um cliente que deseja mudar o sistema utilizado pela sua empresa, pois o programador responsável faleceu e ele deseja migrar para a plataforma do Windows. Porém, não quer perder os dados do sistema antigo, que, diga-se de passagem, dá problemas a todo instante.
A minha pergunta é: Como converter as tabelas dele (DBF - D´Base III Plus) para Paradox e tb para InterBase...

Não quero simplesmente abri-las pelo DataBase Desktop, quero manuseá-la como se tivessem sido criadas como Paradox.

Certo da atenção de todos, antecipadamente agradeço.

Pro-luck

Pro-luck

Responder

30/09/2006

Macario

Ola.

Poderia citar o motivo de estar passando de dbf para db ou interbase?

Uma otima opcao seria SGBDR´s como Firebird, ou as novas versoes Express de SQL Server ou Oracle.

Por exemplo para voce ´pular´ de dbf para IB ou FB(recomendo este) use o DataPump.

[]´s

Responder

Gostei + 0

30/09/2006

Pro-luck

Posso sim,

ainda não domino estes outros. Estou estudando o InterBase e já trabalho há um bom tempo com o Paradox.

Obrigado pela atenção.

Responder

Gostei + 0

30/09/2006

Macario

Ola.

Entao lhe indico o FireBird.

Voce tera muito mais suporte sobre este SGBDR do que o IB.

Indico tambem a utilizacao do dbExpress para acesso.

Com o DataPump, voce conseguira fazer a importacao dos dados em dbf para seu banco(IB ou FB).

Faça uma pesquisa no forum por Datapump.

[]´s

Responder

Gostei + 0

30/09/2006

Rinez

Caro amigo:
Largue do Paradox, só dá problema.
Migre para Firebird que estarás tranquilo. Use componentes do Dbexpress e aprofunde seus conhecimentos que não arrependerás.
Se já tem conhecimento do Interbase, melhor, porque o Firebird é um banco evoluido do Interbase 6.
Se precisar de ajuda é só pedir.
Abraços. Prof. Zenir

Responder

Gostei + 0

30/09/2006

Pro-luck

Obrigado pela dica,

Mas será que vc tem algum material? (apostila, tutorial, etc), que poss ame ser cedido para estudos. Isso muito me interessa e se eu puder contar com o teu apoio, facarei eternamente grato.

Valeu mesmo.

Responder

Gostei + 0

30/09/2006

Pro-luck

DataPump?

Onde eu encontro isso? Desculpe a minha ignorância, mas ainda estou engatinhando... (rs rs rs)

Antecipadamente agradeço,

Responder

Gostei + 0

01/10/2006

Pro-luck

Caro Macário,

Encontrei o Datapump e consegui fazer a conversão. Mas, apareceu um outro problema. Insiro um novo registro, salvo e ao iniciar uma nova sessão do sistema, (sair e entrar de novo), o registro não aparece mais.

Vc tem idéia do que possa estar acontecendo...

Antecipadamente agradeço.

Responder

Gostei + 0

01/10/2006

Pro-luck

Já corrigi o problema. Algo tinha ficado errado na Query, assim sendo, deletei-a e fiz novamente.

Problema corrigido...

Obrigado pessoal.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar