Conversão de Textos

Delphi

27/12/2005

Estou com um grande problema, o sistema que a empresa onde trabalho criou foi desenvolvido em CLipper e banco de dados DBF, agora estamos fazendo algumas adaptações para utilizar um visual mais novo. O problema aparece agora quando pego os dados que possuem ACENTOS, CEDILHA e outros caracteres especiais, pois eles nao possuem a mesma padronagem das fontes usadas no DOS antigamente.

Gostaria de saber se alguem ja passou por esse problema e como resolveu. Alguem sabe de alguma função que ja converta do velho DOS para o formato do WINDOWS?? Qualquer ideia vai ser bem vinda!!!


Thiagodede

Thiagodede

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

27/12/2005

Estou com um grande problema, o sistema que a empresa onde trabalho criou foi desenvolvido em CLipper e banco de dados DBF, agora estamos fazendo algumas adaptações para utilizar um visual mais novo. O problema aparece agora quando pego os dados que possuem ACENTOS, CEDILHA e outros caracteres especiais, pois eles nao possuem a mesma padronagem das fontes usadas no DOS antigamente. Gostaria de saber se alguem ja passou por esse problema e como resolveu. Alguem sabe de alguma função que ja converta do velho DOS para o formato do WINDOWS?? Qualquer ideia vai ser bem vinda!!!



No DBF eles estão com acentos tipo [b:5be3b70411]ç ão é[/b:5be3b70411]?

Mostre como esle estão dentro do DBF!


GOSTEI 0
Jdasg

Jdasg

27/12/2005

Use a função abaixo que ela converte os acentos em dos para o windows.

function OEMToStr(const OEM : String):String;
begin
SetLength(Result, Length(OEM));
OEMToChar(@OEM[1], @Result[1]);
end;

Att. Jdasg :lol:


GOSTEI 0
POSTAR