Conversão de Textos

27/12/2005

0

Estou com um grande problema, o sistema que a empresa onde trabalho criou foi desenvolvido em CLipper e banco de dados DBF, agora estamos fazendo algumas adaptações para utilizar um visual mais novo. O problema aparece agora quando pego os dados que possuem ACENTOS, CEDILHA e outros caracteres especiais, pois eles nao possuem a mesma padronagem das fontes usadas no DOS antigamente.

Gostaria de saber se alguem ja passou por esse problema e como resolveu. Alguem sabe de alguma função que ja converta do velho DOS para o formato do WINDOWS?? Qualquer ideia vai ser bem vinda!!!


Thiagodede

Thiagodede

Responder

Posts

27/12/2005

Martins

Estou com um grande problema, o sistema que a empresa onde trabalho criou foi desenvolvido em CLipper e banco de dados DBF, agora estamos fazendo algumas adaptações para utilizar um visual mais novo. O problema aparece agora quando pego os dados que possuem ACENTOS, CEDILHA e outros caracteres especiais, pois eles nao possuem a mesma padronagem das fontes usadas no DOS antigamente. Gostaria de saber se alguem ja passou por esse problema e como resolveu. Alguem sabe de alguma função que ja converta do velho DOS para o formato do WINDOWS?? Qualquer ideia vai ser bem vinda!!!



No DBF eles estão com acentos tipo [b:5be3b70411]ç ão é[/b:5be3b70411]?

Mostre como esle estão dentro do DBF!


Responder

28/12/2005

Jdasg

Use a função abaixo que ela converte os acentos em dos para o windows.

function OEMToStr(const OEM : String):String;
begin
SetLength(Result, Length(OEM));
OEMToChar(@OEM[1], @Result[1]);
end;

Att. Jdasg :lol:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar