Conversao Paradox Interbase
Estou fazendo uma conversao do meu sistema baseado em paradox para interbase, gostaria de saber se eu obrigatoriamente tenho que alterar todos os objetos de tabela do meu data module (delphi7), e gostaria de saber qual é a melhor ferramenta de conversao dos dados
Mgallosp
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
13/02/2004
Colega,
Nunca usei Paradox, mas acho que você vai precisar sim, pois deve estar utilizando componentes BDE e agora será necessário utilizar outros mecanismos de acesso, como: DBX, IBX ou ADO.
Para upsize de banco, acho que o DataPump que acompanha o Delphi é suficiente, mas no site www.firebase.com.br você deve encontrar o IBDataPump (não sei se é free).
Nunca usei Paradox, mas acho que você vai precisar sim, pois deve estar utilizando componentes BDE e agora será necessário utilizar outros mecanismos de acesso, como: DBX, IBX ou ADO.
Para upsize de banco, acho que o DataPump que acompanha o Delphi é suficiente, mas no site www.firebase.com.br você deve encontrar o IBDataPump (não sei se é free).
GOSTEI 0
Sremulador
13/02/2004
No minino terá que trocar dos Tquery por Ib query, colocar o componente IBTRANSACTION, TIBDATABASE :)
GOSTEI 0
Gandalf.nho
13/02/2004
O IBDataPump é gratuito sim, e muito bom.
GOSTEI 0
Marcosalex
13/02/2004
Dá pra usar o TTable e TQuery com BDE no Interbase sim, embora eu recomende o DBExpress.
Depois de usar o IBDatapump, não se esqueça de dar uma revisada na modelagem, acrescentando as validações e restrições de integridades que talvez o banco Paradox não tivesse.
Depois de usar o IBDatapump, não se esqueça de dar uma revisada na modelagem, acrescentando as validações e restrições de integridades que talvez o banco Paradox não tivesse.
GOSTEI 0