Fórum Conversao Paradox Interbase #42336

13/02/2004

0

Estou fazendo uma conversao do meu sistema baseado em paradox para interbase, gostaria de saber se eu obrigatoriamente tenho que alterar todos os objetos de tabela do meu data module (delphi7), e gostaria de saber qual é a melhor ferramenta de conversao dos dados

Mgallosp

Mgallosp

Responder

13/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Nunca usei Paradox, mas acho que você vai precisar sim, pois deve estar utilizando componentes BDE e agora será necessário utilizar outros mecanismos de acesso, como: DBX, IBX ou ADO.
Para upsize de banco, acho que o DataPump que acompanha o Delphi é suficiente, mas no site www.firebase.com.br você deve encontrar o IBDataPump (não sei se é free).

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Sremulador

No minino terá que trocar dos Tquery por Ib query, colocar o componente IBTRANSACTION, TIBDATABASE :)

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Gandalf.nho

O IBDataPump é gratuito sim, e muito bom.

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Marcosalex

Dá pra usar o TTable e TQuery com BDE no Interbase sim, embora eu recomende o DBExpress.

Depois de usar o IBDatapump, não se esqueça de dar uma revisada na modelagem, acrescentando as validações e restrições de integridades que talvez o banco Paradox não tivesse.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar