converter MDB para DBF

Delphi

10/01/2006

galera, confesso que não procurei a fundo no Fórum, mas superficialmente não consegui achar nada.

vcs conhecem algum software bacana para converter banco de dados .MDB para .DBF?!

achei um, mas como ele eh para teste, o arquivo DBF, veio como ´somente leitura´, e apenas exportou 10 registros, (tenho cerca de 1800)..

alguém conhece?!

mais uma vez, MUITO obrigado pela ajuda.

[]s.

Dhiogosilva

Dhiogosilva

Curtidas 0

Respostas

Eixox

Eixox

10/01/2006

Junto com o Delphi (pelo menos até a versão 7), na instalação do você encontrará um programa chamado [u:8e0f2fe4a3][b:8e0f2fe4a3]DATAPUMP [/b:8e0f2fe4a3][/u:8e0f2fe4a3]que faz isso. Ele é livre e faz parte do pacote. Use-o a vontade.

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

Junto com o Delphi (pelo menos até a versão 7), na instalação do você encontrará um programa chamado [u:6f7a23f078][b:6f7a23f078]DATAPUMP [/b:6f7a23f078][/u:6f7a23f078]que faz isso. Ele é livre e faz parte do pacote. Use-o a vontade.

poxa kra... num sabia desse programa não... tem mais algum programa interessante que vem no pacote Delphi 7?!

e vlw pela ajuda!!! :-D

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

Junto com o Delphi (pelo menos até a versão 7), na instalação do você encontrará um programa chamado [u:bb32470c05][b:bb32470c05]DATAPUMP [/b:bb32470c05][/u:bb32470c05]que faz isso. Ele é livre e faz parte do pacote. Use-o a vontade.

eixox, tive um certo probleminha utilizando o Software... ele pede uma senha que não existe dentro do BD... q q eu faço!? q senha eu coloco?! :-S

vlw... brigadão!!!!

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

10/01/2006

Se a senha que está sendo pedida é pro banco Access, basta colocar Admin no login e deixar a senha em branco. Mas uma pergunta, porquê não usou o próprio Access para fazer isso?? (Basta selecionar a tabela, ir em Arquivo->Exportar -> Selecionar Dbase III ou Dbase IV)

GOSTEI 0
Eixox

Eixox

10/01/2006

Amigo,

Essa senha que ele está te solicitando é a senha do banco de dados do ACCESS. Essa senha pode ser quebrada com algumas aplicaçòes disponíveis no mercado e criadas especificamente para esse tipo de coisa. Creio que se você for o desenvolvedor do banco de dados tenha definido a senha, caso contrário, se você tiver contato com a empresa desenvolvedora entre em contato com eles e peça a senha. Geralmente os caras colocam Adm e adm e pressiona Ok e passa.

Nisso eu não tenho como te ajuda.

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

10/01/2006

Isso as vezes acontece mesmo, quando se acessa bancos access usando BDE (usado pelo Datapump). Mesmo que o banco não possua senha, ele mostra a caixa de login. Basta colocar como Admin no usuário e deixar a senha em branco. Mas é como eu disse, porquê não usar o próprio access?? Ele traz inclusive os índices usados pela tabela.

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

galera... bom...

não estou usando o access pra fazer isso pois na realidade, jah tentei, mas o banco saiu como ´somente leitura´, e veio todo ´zuado´... as letras que tem acento como o ´ã´ vem com um caractere todo estranho... fora outras letras que tem acentos...

bom... mas isso eh outra história...

jah no DataPump, continuo tendo o problema com a senha...

jah tentei ´Admin´, o usuário da máquina... jah tentei de tudo... ateh definir um user e Password no banco jah tentei... mas não estou conseguindo...

acontece que quando seleciono o banco de dados ´Access´, ele jah pede a senha... mesmo que na pasta selecionada, esteja 3 bancos diferentes...

tou sinceramente achando que isso eh alguma coisa do sistema mesmo... mas não consigo identificar o problema...

alguém ae, poderia me dar um ´help´?!

vlw... []s

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

galera, estava procurando em outros sites tb, e o pessoal tem problema com isso tb, mas ninguém passa a solução pra isso, o máximo que achei por aí foi isso:

´ah, não se preocupem mais, acabei de resolver o problema´

poxa... fico contente com o kra... mas e eu?! rs...

bom... se alguém souber aí, ficaria agradecido!!!

[]s

GOSTEI 0
Pereiramarcos

Pereiramarcos

10/01/2006

voce tem o access ?
ou só tem o MDB ?

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

tenho o MS access 2000 tb...

GOSTEI 0
Pereiramarcos

Pereiramarcos

10/01/2006

pq voce nao vai no Access e exporta para dbf ?

arquivo
exportar

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

o problema kra, que como eu expliquei acima, quando exporto desta forma, o BD gerado, vem como ´somente leitura´, e todos os caracteres com acentos (ã, é, à, á, ê, etc...) vem esquisitos, com outros caracteres no lugar...

jah tentei fazer desta forma tb... mas vlw pela força... :-D

GOSTEI 0
Pereiramarcos

Pereiramarcos

10/01/2006

voce tem FOXPro ?

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

nao... esse aí num tenho não...

eh um conversor?!

onde posso baixar?!

GOSTEI 0
Pereiramarcos

Pereiramarcos

10/01/2006

cara esse problema e que o padrao dbaseIII não suporta caracteres especiais.

tente dbaseIV en diante....

o foxpro e uma linguagem da M$ esta na versão 9

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

se eu falar que eu tentei com a versão IV, e deu a mesma coisa, c acredita kra?!

eh por isso que estou estranhando kra...

GOSTEI 0
Pereiramarcos

Pereiramarcos

10/01/2006

se nao for muito grande a tabela pode me mandar que dou uma olha da pra voce.

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

ela num está comigo aqui... mas posso mandar a noite... ela deve ter uns 2.4 MB... creio eu...

pra onde mando?!

GOSTEI 0
Pereiramarcos

Pereiramarcos

10/01/2006

maaupe@superig.com.br, se quiser manda tb o MDB original vejo oque posso fazer pra te ajudar.

GOSTEI 0
Dhiogosilva

Dhiogosilva

10/01/2006

blz... vlw kra...

[]s

GOSTEI 0
POSTAR