Copiar arquivos

Delphi

27/08/2003

Boa tarde amigos,

Estou precisando usar uma rotina que ainda não havia usado (copiar arquivos) e estou um pouco perdida.

Preciso copiar arquivos de imagem de um diretorio para outro, onde o sistema deverá encontrá-las e mostrar em um objeto TImage, caso existam. Estou usando um Objeto OpenDialogPicture mas não estou conseguinto escrever o rotina. Está dando erro no momento de copilar o projeto

procedure TF_Cadastro.SpeedColarCadastroClick(Sender: TObject);
begin
if OpenPicture.Execute then begin
Copyfile(OpenPicture.FileName) to ´\Iluminar\Imagens\´+TabCadastroCodigo.Value+´00.jpg´;
end;
end;

Logo depois precisarei escrever uma rotina para excluir os arquivos, caso seja necessário.

Obrigada pela ajuda,

Isadora.

Isadora

Isadora

Curtidas 0

Respostas

Cebikyn

Cebikyn

27/08/2003

A função [b:2e3aa3ba4d]CopyFile[/b:2e3aa3ba4d] é usada da seguinte forma:

CopyFile( OpenPicture.FileName ,  ´C:\Iluminar\Imagens\´+TabCadastroCodigo.Value+´00.jpg´ , true);

Sem o [b:2e3aa3ba4d]to[/b:2e3aa3ba4d] e com o endereço de destino [b:2e3aa3ba4d]completo[/b:2e3aa3ba4d] como parâmetro. Se continuar com problemas, deixe uma msg com a msg de erro que o Delphi dá.

procedure TF_Cadastro.SpeedColarCadastroClick(Sender: TObject); begin if OpenPicture.Execute then begin Copyfile(OpenPicture.FileName) to ´\Iluminar\Imagens\´+TabCadastroCodigo.Value+´00.jpg´; end;

GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

27/08/2003

para copiar um arquivo de um local para outro use:

CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), Substituir_Existente?);

no seu caso:

CopyFile(PChar(OpenPictureDialog.FileName),PChar( ´\Iluminar\Imagens\´+TabCadastroCodigo.Value+´00.jpg´),true);

o último true é para substituir caso um arquivo com esse nome já exista, se não quiser que substitua, coloque false

GOSTEI 0
Isadora

Isadora

27/08/2003

Obrigada amigos,

VALEU DEMAIS !!!!

Isadora.

GOSTEI 0
POSTAR