Fórum Copiar arquivos #177934
27/08/2003
0
Estou precisando usar uma rotina que ainda não havia usado (copiar arquivos) e estou um pouco perdida.
Preciso copiar arquivos de imagem de um diretorio para outro, onde o sistema deverá encontrá-las e mostrar em um objeto TImage, caso existam. Estou usando um Objeto OpenDialogPicture mas não estou conseguinto escrever o rotina. Está dando erro no momento de copilar o projeto
procedure TF_Cadastro.SpeedColarCadastroClick(Sender: TObject);
begin
if OpenPicture.Execute then begin
Copyfile(OpenPicture.FileName) to ´\Iluminar\Imagens\´+TabCadastroCodigo.Value+´00.jpg´;
end;
end;
Logo depois precisarei escrever uma rotina para excluir os arquivos, caso seja necessário.
Obrigada pela ajuda,
Isadora.
Isadora
Curtir tópico
+ 0Posts
27/08/2003
Cebikyn
CopyFile( OpenPicture.FileName , ´C:\Iluminar\Imagens\´+TabCadastroCodigo.Value+´00.jpg´ , true);
Sem o [b:2e3aa3ba4d]to[/b:2e3aa3ba4d] e com o endereço de destino [b:2e3aa3ba4d]completo[/b:2e3aa3ba4d] como parâmetro. Se continuar com problemas, deixe uma msg com a msg de erro que o Delphi dá.
Gostei + 0
27/08/2003
Marcelo Saviski
CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), Substituir_Existente?);
no seu caso:
CopyFile(PChar(OpenPictureDialog.FileName),PChar( ´\Iluminar\Imagens\´+TabCadastroCodigo.Value+´00.jpg´),true);
o último true é para substituir caso um arquivo com esse nome já exista, se não quiser que substitua, coloque false
Gostei + 0
27/08/2003
Isadora
VALEU DEMAIS !!!!
Isadora.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)