Cor no Showmessage
Pessoal
Como faço para mudar cor de showmessage algem pode me ajudar.
Não quero aquela cor tipica do delphi.
Grato.
Como faço para mudar cor de showmessage algem pode me ajudar.
Não quero aquela cor tipica do delphi.
Grato.
Marcos Roberto
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
18/05/2012
Veja esse link:
http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=1168
Eu não acho viável ficar fazendo isso ao longo do projeto, por que você não usa skins e muda logo a aparência do projeto todo?
http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=1168
Eu não acho viável ficar fazendo isso ao longo do projeto, por que você não usa skins e muda logo a aparência do projeto todo?
GOSTEI 0
Marcos Roberto
18/05/2012
Ok. Já tenho o VCL Skin, mas não fica legal, então estou fazendo alteração form por form.
Vc sabe informar se tem outro SKIN mesmo que pago, mas que seja mais profissional ?
valeu !
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/05/2012
Que versão do Delphi você usa?
Enfim, eu uso o DevExpress (é pago, mas de repente você encontra crackeado, sei lá). Eu acredito ser a melhor ou uma das melhores bibliotecas de componentes para Delphi da atualidade, possui não apenas skins como MUITOS outros componentes).
Boa sorte em seus projetos.
Enfim, eu uso o DevExpress (é pago, mas de repente você encontra crackeado, sei lá). Eu acredito ser a melhor ou uma das melhores bibliotecas de componentes para Delphi da atualidade, possui não apenas skins como MUITOS outros componentes).
Boa sorte em seus projetos.
GOSTEI 0
Marcos Roberto
18/05/2012
Joel
Uso o Delphi 7, tem como usar o DevExpress ??
valeu !!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/05/2012
Rapaz, que tem, tem. Só não sei se tem os mesmos recursos, mas vale a pena procurar. Eu uso no 2007 e 2009, mas já vi no 7 (porém, na época eu não conhecia a biblioteca como hoje, por isso não busquei detalhes).
GOSTEI 0
Bruno Leandro
18/05/2012
para facilitar voce poderia criar uma função showmessage_personalizado(mensagem: string) e fazer as mudanças de cores, fontes, etc, ai voce só muda a função que esta chamando. para evitar poluir o codigo e quando quiser fazer manutenção não sair alterando centenas de formularios.
GOSTEI 0
Marcos Roberto
18/05/2012
beleza! é isso ai.
GOSTEI 0