Fórum Cor no Showmessage #417033

18/05/2012

0

Pessoal

Como faço para mudar cor de showmessage algem pode me ajudar.
Não quero aquela cor tipica do delphi.

Grato.
Marcos Roberto

Marcos Roberto

Responder

18/05/2012

Joel Rodrigues

Veja esse link:
http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=1168

Eu não acho viável ficar fazendo isso ao longo do projeto, por que você não usa skins e muda logo a aparência do projeto todo?
Responder

Gostei + 0

18/05/2012

Marcos Roberto

Ok. Já tenho o VCL Skin, mas não fica legal, então estou fazendo alteração form por form.
Vc sabe informar se tem outro SKIN mesmo que pago, mas que seja mais profissional ?

valeu !
Responder

Gostei + 0

18/05/2012

Joel Rodrigues

Que versão do Delphi você usa?
Enfim, eu uso o DevExpress (é pago, mas de repente você encontra crackeado, sei lá). Eu acredito ser a melhor ou uma das melhores bibliotecas de componentes para Delphi da atualidade, possui não apenas skins como MUITOS outros componentes).

Boa sorte em seus projetos.
Responder

Gostei + 0

18/05/2012

Marcos Roberto

Joel

Uso o Delphi 7, tem como usar o DevExpress ??
valeu !!
Responder

Gostei + 0

18/05/2012

Joel Rodrigues

Rapaz, que tem, tem. Só não sei se tem os mesmos recursos, mas vale a pena procurar. Eu uso no 2007 e 2009, mas já vi no 7 (porém, na época eu não conhecia a biblioteca como hoje, por isso não busquei detalhes).
Responder

Gostei + 0

19/05/2012

Bruno Leandro

para facilitar voce poderia criar uma função showmessage_personalizado(mensagem: string) e fazer as mudanças de cores, fontes, etc, ai voce só muda a função que esta chamando. para evitar poluir o codigo e quando quiser fazer manutenção não sair alterando centenas de formularios.
Responder

Gostei + 0

19/05/2012

Marcos Roberto

beleza! é isso ai.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar