Cria registros novos vazios direto na grid

Delphi

SQLite

15/12/2020

Bom dia, encontrei um erro grave e não tenho nem ideia de como posso corrigir, o erro se dá da seguinte forma:
Estou fazendo o cadastro direto pela grid
Ao criar um novo registro ele gera o codigo sequencial normalmente, porem se eu clicar em Novo Registro novamente, sem informar nada, ele cria, com codigo sequencial, porem tudo vazio, e assim ele vai diversas vezes ate eu cansar de clicar, no banco ele esta gravando os registros vazios com apenas o code sequencial, tentei barrar isso com um Raise para foçar a parada, mas ela da a mensagem e cria, ignorando

Não sei se consegui explicar bem kk

Mas conseguem me ajudar?
Ramboli

Ramboli

Curtidas 0

Melhor post

Nomad

Nomad

15/12/2020

Pelo que entendi, uma solução seria permitir o código do botão novo registro somente se o grid estiver diferente de vazio.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Ramboli

Ramboli

15/12/2020

Pelo que entendi, uma solução seria permitir o código do botão novo registro somente se o grid estiver diferente de vazio.


Opa, consegui aqui, o problema era q ele permitia criar registros novos sem ter preenchido nenhum campo, fiz uma rotina especifica pra isso, que verificava se os campos foram informados antes de criar outro registro, ele desabilita o botao de novo ate que seja informado valores nos campos obrigatórios pelo menos, obrigado pela dica
GOSTEI 1
POSTAR