Cria registros novos vazios direto na grid

15/12/2020

0

Bom dia, encontrei um erro grave e não tenho nem ideia de como posso corrigir, o erro se dá da seguinte forma:
Estou fazendo o cadastro direto pela grid
Ao criar um novo registro ele gera o codigo sequencial normalmente, porem se eu clicar em Novo Registro novamente, sem informar nada, ele cria, com codigo sequencial, porem tudo vazio, e assim ele vai diversas vezes ate eu cansar de clicar, no banco ele esta gravando os registros vazios com apenas o code sequencial, tentei barrar isso com um Raise para foçar a parada, mas ela da a mensagem e cria, ignorando

Não sei se consegui explicar bem kk

Mas conseguem me ajudar?
Ramboli

Ramboli

Responder

Post mais votado

15/12/2020

Pelo que entendi, uma solução seria permitir o código do botão novo registro somente se o grid estiver diferente de vazio.

Nomad

Nomad
Responder

Mais Posts

16/12/2020

Ramboli

Pelo que entendi, uma solução seria permitir o código do botão novo registro somente se o grid estiver diferente de vazio.


Opa, consegui aqui, o problema era q ele permitia criar registros novos sem ter preenchido nenhum campo, fiz uma rotina especifica pra isso, que verificava se os campos foram informados antes de criar outro registro, ele desabilita o botao de novo ate que seja informado valores nos campos obrigatórios pelo menos, obrigado pela dica
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar