Criação de Base de Dados com o Delphi

Delphi

26/08/2008

Pessoal, gostaria de saber se existe algum componente que de o suporte de poder criar uma base de dados com o Delphi, sem o uso do SGBD, na internet eu so acho sobre o Access..., mas eu queria saber dos outros SGBDs, valeu pessoal.


Onhide86

Onhide86

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

26/08/2008

Primeiramente Access não é SGBD. Qualquer componente do Delphi de acesso a dados(ADO,DBX,IBX,BDE e etc...) dão suporte a comandos DDL e não somente a DML.


GOSTEI 0
Onhide86

Onhide86

26/08/2008

Não entendi, poderia me explicar melhor?


GOSTEI 0
POSTAR