Criação de componente - Alterar variável do Formulário
Alguém sabe como fazer para um componente (derivado do TTimer) ao ser colocado no formulário me mostre todas as variáveis do tipo inteira contidas no formulário para que o programador seleciona qual delas o componente irá utilizar.
Necessito disso pois o procedimento será repetido em muitos formulários e desta forma somente seria necessário informar qual variável foi declarada.
Necessito disso pois o procedimento será repetido em muitos formulários e desta forma somente seria necessário informar qual variável foi declarada.
Fcvicari
Curtidas 0
Respostas
Alexandrej
03/11/2007
Alguém sabe como fazer para um componente (derivado do TTimer) ao ser colocado no formulário me mostre todas as variáveis do tipo inteira contidas no formulário para que o programador seleciona qual delas o componente irá utilizar.
Não entendi direito o que quer.
Declare as variáveis na sessão protected do formulário, crie os outros herdados deste e utilize Self. + Ctrl+Espaço para ver a lista delas.
GOSTEI 0
Fcvicari
03/11/2007
[quote:e15ed03812=´fcvicari´]Alguém sabe como fazer para um componente (derivado do TTimer) ao ser colocado no formulário me mostre todas as variáveis do tipo inteira contidas no formulário para que o programador seleciona qual delas o componente irá utilizar.
Não entendi direito o que quer.
Declare as variáveis na sessão protected do formulário, crie os outros herdados deste e utilize Self. + Ctrl+Espaço para ver a lista delas.[/quote:e15ed03812]
Alexandre,
O que eu preciso é que um componente manipule uma variável do form, mas não queria que o programador possuisse acesso ao procedimento. A única coisa que o programador deve fazer é indicar a variável que deve ser manipulada a cada ciclo do timer. Por isso gostaria que o mesmo indicasse uma variável criada no form, da mesma forma que vc escolhe um qual clientdataset um datasource está ligado.
Um Abraço.
GOSTEI 0