GARANTIR DESCONTO

Fórum Criação de componente - Alterar variável do Formulário #348387

03/11/2007

0

Alguém sabe como fazer para um componente (derivado do TTimer) ao ser colocado no formulário me mostre todas as variáveis do tipo inteira contidas no formulário para que o programador seleciona qual delas o componente irá utilizar.
Necessito disso pois o procedimento será repetido em muitos formulários e desta forma somente seria necessário informar qual variável foi declarada.

Fcvicari

Fcvicari

Responder

05/11/2007

Alexandrej

Alguém sabe como fazer para um componente (derivado do TTimer) ao ser colocado no formulário me mostre todas as variáveis do tipo inteira contidas no formulário para que o programador seleciona qual delas o componente irá utilizar. Necessito disso pois o procedimento será repetido em muitos formulários e desta forma somente seria necessário informar qual variável foi declarada.

Não entendi direito o que quer.
Declare as variáveis na sessão protected do formulário, crie os outros herdados deste e utilize Self. + Ctrl+Espaço para ver a lista delas.

Responder

Gostei + 0

05/11/2007

Fcvicari

[quote:e15ed03812=´fcvicari´]Alguém sabe como fazer para um componente (derivado do TTimer) ao ser colocado no formulário me mostre todas as variáveis do tipo inteira contidas no formulário para que o programador seleciona qual delas o componente irá utilizar. Necessito disso pois o procedimento será repetido em muitos formulários e desta forma somente seria necessário informar qual variável foi declarada.

Não entendi direito o que quer.
Declare as variáveis na sessão protected do formulário, crie os outros herdados deste e utilize Self. + Ctrl+Espaço para ver a lista delas.[/quote:e15ed03812]

Alexandre,

O que eu preciso é que um componente manipule uma variável do form, mas não queria que o programador possuisse acesso ao procedimento. A única coisa que o programador deve fazer é indicar a variável que deve ser manipulada a cada ciclo do timer. Por isso gostaria que o mesmo indicasse uma variável criada no form, da mesma forma que vc escolhe um qual clientdataset um datasource está ligado.

Um Abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar