Criando DLL com Delphi 6

Delphi

05/02/2004

Procurando na Internet encontrei alguns tutoriais que falam sobre como criar uma dll pelo Delphi, acontece que no Delphi 6 ao selecionar a opção File/New/Other a pasta New tem um icone chamado DLL Wizard só que ao selecionar esta opção e depois de preencher a library com as funções à serem utilizadas, não é possível salvar como uma DLL, as opções que aparecem são ( .dpr, .pas, .dfm, .xfm, .txt ).

Há alguma outra opção para criar uma dll no Delphi 6 ?

Após salvar o arquivo como .dpr é necessário executar algum outro procedimento?

Obrigado.

[b:a0dc90ffcd][color=red:a0dc90ffcd]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´URGENTE´[/color:a0dc90ffcd][/b:a0dc90ffcd]

Airoosp

Airoosp

Curtidas 0

Respostas

Marcosseki@bol.com.br

Marcosseki@bol.com.br

05/02/2004

Para gerar a dll siga estes passos:
1) Indique a pasta onde devera ser gerada a dll. Va em Project/Options, selecione a aba Directories/Conditionals e no item Outupt directory informe a pasta onde sera criada a dll.
2) Apos implementada as funcoes da dll Compile o projeto (CTRL+F9), se tudo estiver correto a dll estara no diretorio informado no item 1.

Espero ter ajudado.
Marcos Ricardo Seki.

GOSTEI 0
Icheuk

Icheuk

05/02/2004

Ola marco tudo bem, a sua dica sobre criação de dll foi muito util, mas tenho uma duvida.

Eu criei uma dll, (funcao.dll) e gostaria de usar no meu sistema ao chamar dentro do meu sistema, qual o procedimento para instalar no cliente, exemplo.

Ela deve estar dentro do diretorio do executavel, so isso basta ou tenho que registra-la no windows tambem, caso tenha que registrar voce saberia como fazer.

E como faco para chamar a dll dentro do meu programa.

ICheuk

GOSTEI 0
Andrew

Andrew

05/02/2004

Ola marco tudo bem, a sua dica sobre criação de dll foi muito util, mas tenho uma duvida. Eu criei uma dll, (funcao.dll) e gostaria de usar no meu sistema ao chamar dentro do meu sistema, qual o procedimento para instalar no cliente, exemplo. Ela deve estar dentro do diretorio do executavel, so isso basta ou tenho que registra-la no windows tambem, caso tenha que registrar voce saberia como fazer. E como faco para chamar a dll dentro do meu programa. ICheuk

Olá pessoal, desculpe se estou revivendo um tópico muito antigo, mas é que eu tenho a seguinte dúvida.

Para usar em minhas aplicações as DLL q eu escrever tenho q distribuir também a BORLNDMM.DLL? Existe uma maneira de criar DLL sem a necessidade de levar junto essa DLL?

Obrigado.

GOSTEI 0
POSTAR