Criar campo Computed by para valor de prestação com juros
Quero criar um campo no banco de dados onde exiba o valor da prestação com juros, para quando eu fizer uma consulta o campo mostre a prestação com o calculo até o dia sem precisar de eu fazer um calculo no delphi e armazenar em um campo.
Tentei o computed by mas tive um problema, o juros padrão está armazenado em uma outra Tabela(Parametros) e naum consequi declarar, sem falar da Data como pegar a data do dia?
Tentei dessa forma:
datadodia = A data buscada pelo sistema
PARAMETROS.JUROS = Parametros a tabela onde armazena o campo juros
Dá errado e mesmo se desse certo eu precisaria que quando não fosse vencimento armazenasse o VALOR sem alteração do valor por ter pago antes.
Qualquer dica é bem vinda
Obrigado
Tentei o computed by mas tive um problema, o juros padrão está armazenado em uma outra Tabela(Parametros) e naum consequi declarar, sem falar da Data como pegar a data do dia?
Tentei dessa forma:
Alter table CONTASRECEBER add VALORCJUROS double precision computed by (VALOR + ((datadodia-VENCIMENTO)*(PARAMETROS.JUROS*VALOR/100)))
datadodia = A data buscada pelo sistema
PARAMETROS.JUROS = Parametros a tabela onde armazena o campo juros
Dá errado e mesmo se desse certo eu precisaria que quando não fosse vencimento armazenasse o VALOR sem alteração do valor por ter pago antes.
Qualquer dica é bem vinda
Obrigado
Marbravo
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
05/04/2005
Vc tem que criar esse campo no banco? Se quiser só para mostrar ao usuário pode usar uma SP ou mesmo um campo calculado na própria aplicação cliente
GOSTEI 0
Marbravo
05/04/2005
Como faço com SP?
E se eu fizer isso na aplicação cliente ficaria mais trabalhoso pois onde eu fizer a consulta com uma query usando linquagem SQl eu teria que fazer o calculo toda vez.
Se com a SP resolver esse problema já ajuda.
Dicas????
Soluções???
obrigado desde já
E se eu fizer isso na aplicação cliente ficaria mais trabalhoso pois onde eu fizer a consulta com uma query usando linquagem SQl eu teria que fazer o calculo toda vez.
Se com a SP resolver esse problema já ajuda.
Dicas????
Soluções???
obrigado desde já
GOSTEI 0