GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar campo Computed by para valor de prestação com juros #50309

05/04/2005

0

Quero criar um campo no banco de dados onde exiba o valor da prestação com juros, para quando eu fizer uma consulta o campo mostre a prestação com o calculo até o dia sem precisar de eu fazer um calculo no delphi e armazenar em um campo.
Tentei o computed by mas tive um problema, o juros padrão está armazenado em uma outra Tabela(Parametros) e naum consequi declarar, sem falar da Data como pegar a data do dia?

Tentei dessa forma:

Alter table CONTASRECEBER add VALORCJUROS double precision computed by (VALOR + ((datadodia-VENCIMENTO)*(PARAMETROS.JUROS*VALOR/100)))

datadodia = A data buscada pelo sistema
PARAMETROS.JUROS = Parametros a tabela onde armazena o campo juros

Dá errado e mesmo se desse certo eu precisaria que quando não fosse vencimento armazenasse o VALOR sem alteração do valor por ter pago antes.

Qualquer dica é bem vinda

Obrigado

Marbravo

Marbravo

Responder

05/04/2005

Gandalf.nho

Vc tem que criar esse campo no banco? Se quiser só para mostrar ao usuário pode usar uma SP ou mesmo um campo calculado na própria aplicação cliente

Responder

Gostei + 0

06/04/2005

Marbravo

Como faço com SP?

E se eu fizer isso na aplicação cliente ficaria mais trabalhoso pois onde eu fizer a consulta com uma query usando linquagem SQl eu teria que fazer o calculo toda vez.

Se com a SP resolver esse problema já ajuda.

Dicas????
Soluções???

obrigado desde já

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar