criar campo

SQL Server

23/10/2012

pessoal, uma duvida...

quando ja tenho uma tabela que ja está "populada" e é necessario adicionar um novo campo,
como deve-se fazer, deixando esse campo preenchido com algum valor default.

exemplo: 0, XXX...
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Curtidas 0

Respostas

Jair N.

Jair N.

23/10/2012

Bom Dia o valor "default" só será utilizado quando "a insersão de registros novos", no seu caso ao criar o campo novo o utilize o comando "UPDATE" para atualizar essa informações.

pessoal, uma duvida...

quando ja tenho uma tabela que ja está "populada" e é necessario adicionar um novo campo,
como deve-se fazer, deixando esse campo preenchido com algum valor default.

exemplo: 0, XXX...
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2012

um simples update? e o campo ficará vazio?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/10/2012

Ola Mariana, boa tarde!!!

Na criacao do campo vc podera definir se o campo podera aceitar nulos ou nao, neste caso vc ira "obrigar" que tenha algum valor no campo sempre que for inserido algo no tabela.

Apos a criacao do campo vc podera usar simplesmente o update como vc mencionou e atualizar os dados do campo novo com o valor "default" que disse.

No caso do valor ser sempre o mesmo no campo isto acredito que ficara a cargo do desenvolvedor do software que ira popular a tabela para que o campo seja sempre preenchido com o dados "default".

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/10/2012

Oi Mariane, boa tarde!!

Eu novamente... rsrsr

Entao fiquei com essa questao na cabeca e dei uma pesquisada, me lembrava que ja te visto algo a respeito so nao lembrava exatamente oque nem como, mas enfim, de uma olhada neste link http://pt.scribd.com/doc/89636624/47/Valor-Padrao-DEFAULT, voce sera direcionada para uma apostila de sql server 2005 se nao me engano e nela vc tera algumas informacoes a respeito de campos com valores padrao para caso nao seja informado o valor do campo.

Tem que fazer parecido como se faz para criar indices.

Espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2012

muito obrigada Alex, mas me diz uma coisa, se deixar os campos em branco, pode ocorrer algum problema ou vc acha melhor deixar com alguma valor default?

GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/10/2012

Eu particularmente prefiro que o campo seja preenchido com algum valor padrao mesmo.

Por exemplo, no caso de Sexo, com F, Limite de Credito com 0,00, etc.

Estou fazendo alguns testes com relacao a isso no modo visual.

Mas pareceme um pouco mais complexo no 2008 que no 2005.

Abraco.

Alex - Lekao.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2012

tem como vc postar o codigo? ou até mesmo um tutorial?

se possivel é claro

obrigada
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

23/10/2012

A minha opnião, para trabalhar com campos com valores padrão temos que tomar um certo cuidado, pois assim dependendo o que você precise verificar posteriormente isso pode te atrapalhar.
O ideal é verificar a real necessidade antes de criar para depois não se prejudicar futuramente tendo que mudar algumas coisas no bando de dados.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/10/2012

Oi Mariana, boa tarde!!

Entao da uma olhada neste link http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms187872.aspx#SSMSProcedure é bem simples para inserir o valor padrao na tabela.

é so ir em design da tabela e em propriedades colocar em valor ou associado padrao e informar o conteudo que deseja, no caso de letras entre aspas simples.

quando a tabela for populada e por acaso o campo nao for informado no insert ele é preenchido automaticamente com o valor padrao, evitando assim a mensagem de erro no caso da ausencia da informacao pelo campo nao permitir null etc.

Eu particularmente acho interessante os campos nao permitir gravar com valores nulos e um valor padrao para que a tabela fique apropriadamente preenchida mesmo que a informacao nao tenha sido passada no insert.

Acredito que desta forma os tratamentos dos dados ficam mais claros e faceis e para o desenvolvedor diminui um pouquinho de linhas de codigo para tratar um campo nulo ou sem valor preenchido.

Neste link que passei esta bem facil de fazer, espero que seja o que esta procurando.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2012

Alisson, mas a situação é essa que eu quero entender, caso haja necessidade de adicionar um campo...
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2012

Alex - Lekao, muito abrigada, vou verificar o link, qualquer coisa entro em contato pelo post!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/10/2012

Sem problemas.

Espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

23/10/2012

Mariana, conseguiu sanar sua duvida?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2012

Alisson, pode encerrar!!! obrigada
GOSTEI 0
POSTAR