criar campo

23/10/2012

0

pessoal, uma duvida...

quando ja tenho uma tabela que ja está "populada" e é necessario adicionar um novo campo,
como deve-se fazer, deixando esse campo preenchido com algum valor default.

exemplo: 0, XXX...
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

23/10/2012

Jair N.

Bom Dia o valor "default" só será utilizado quando "a insersão de registros novos", no seu caso ao criar o campo novo o utilize o comando "UPDATE" para atualizar essa informações.

pessoal, uma duvida...

quando ja tenho uma tabela que ja está "populada" e é necessario adicionar um novo campo,
como deve-se fazer, deixando esse campo preenchido com algum valor default.

exemplo: 0, XXX...
Responder

23/10/2012

Mariana Carvalho

um simples update? e o campo ficará vazio?
Responder

23/10/2012

Alex Lekao

Ola Mariana, boa tarde!!!

Na criacao do campo vc podera definir se o campo podera aceitar nulos ou nao, neste caso vc ira "obrigar" que tenha algum valor no campo sempre que for inserido algo no tabela.

Apos a criacao do campo vc podera usar simplesmente o update como vc mencionou e atualizar os dados do campo novo com o valor "default" que disse.

No caso do valor ser sempre o mesmo no campo isto acredito que ficara a cargo do desenvolvedor do software que ira popular a tabela para que o campo seja sempre preenchido com o dados "default".

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

23/10/2012

Alex Lekao

Oi Mariane, boa tarde!!

Eu novamente... rsrsr

Entao fiquei com essa questao na cabeca e dei uma pesquisada, me lembrava que ja te visto algo a respeito so nao lembrava exatamente oque nem como, mas enfim, de uma olhada neste link http://pt.scribd.com/doc/89636624/47/Valor-Padrao-DEFAULT, voce sera direcionada para uma apostila de sql server 2005 se nao me engano e nela vc tera algumas informacoes a respeito de campos com valores padrao para caso nao seja informado o valor do campo.

Tem que fazer parecido como se faz para criar indices.

Espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

23/10/2012

Mariana Carvalho

muito obrigada Alex, mas me diz uma coisa, se deixar os campos em branco, pode ocorrer algum problema ou vc acha melhor deixar com alguma valor default?

Responder

23/10/2012

Alex Lekao

Eu particularmente prefiro que o campo seja preenchido com algum valor padrao mesmo.

Por exemplo, no caso de Sexo, com F, Limite de Credito com 0,00, etc.

Estou fazendo alguns testes com relacao a isso no modo visual.

Mas pareceme um pouco mais complexo no 2008 que no 2005.

Abraco.

Alex - Lekao.
Responder

24/10/2012

Mariana Carvalho

tem como vc postar o codigo? ou até mesmo um tutorial?

se possivel é claro

obrigada
Responder

24/10/2012

Alisson Santos

A minha opnião, para trabalhar com campos com valores padrão temos que tomar um certo cuidado, pois assim dependendo o que você precise verificar posteriormente isso pode te atrapalhar.
O ideal é verificar a real necessidade antes de criar para depois não se prejudicar futuramente tendo que mudar algumas coisas no bando de dados.
Responder

24/10/2012

Alex Lekao

Oi Mariana, boa tarde!!

Entao da uma olhada neste link http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms187872.aspx#SSMSProcedure é bem simples para inserir o valor padrao na tabela.

é so ir em design da tabela e em propriedades colocar em valor ou associado padrao e informar o conteudo que deseja, no caso de letras entre aspas simples.

quando a tabela for populada e por acaso o campo nao for informado no insert ele é preenchido automaticamente com o valor padrao, evitando assim a mensagem de erro no caso da ausencia da informacao pelo campo nao permitir null etc.

Eu particularmente acho interessante os campos nao permitir gravar com valores nulos e um valor padrao para que a tabela fique apropriadamente preenchida mesmo que a informacao nao tenha sido passada no insert.

Acredito que desta forma os tratamentos dos dados ficam mais claros e faceis e para o desenvolvedor diminui um pouquinho de linhas de codigo para tratar um campo nulo ou sem valor preenchido.

Neste link que passei esta bem facil de fazer, espero que seja o que esta procurando.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

24/10/2012

Mariana Carvalho

Alisson, mas a situação é essa que eu quero entender, caso haja necessidade de adicionar um campo...
Responder

24/10/2012

Mariana Carvalho

Alex - Lekao, muito abrigada, vou verificar o link, qualquer coisa entro em contato pelo post!!!
Responder

25/10/2012

Alex Lekao

Sem problemas.

Espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

25/10/2012

Alisson Santos

Mariana, conseguiu sanar sua duvida?
Responder

29/10/2012

Mariana Carvalho

Alisson, pode encerrar!!! obrigada
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar