Criar DataModule em tempo de execucao
ola turma,
eu tenho dois DM um e transactiondatamodule e o outro soapserverdatamodule e nos dois eu tenho os mesmos componentes com a mesma regra de negocio...eu gostaria de saber se tem como eu fazer algo, como criar o DM em tempo de execucao para q somente um fucnione para as duas solucoes COM+ e SOAP e assim eu nao preciso ficar replicando o DM...como faco isso?
muito obrigado :wink:
eu tenho dois DM um e transactiondatamodule e o outro soapserverdatamodule e nos dois eu tenho os mesmos componentes com a mesma regra de negocio...eu gostaria de saber se tem como eu fazer algo, como criar o DM em tempo de execucao para q somente um fucnione para as duas solucoes COM+ e SOAP e assim eu nao preciso ficar replicando o DM...como faco isso?
muito obrigado :wink:
Tap_pedroso
Curtidas 0
Respostas
Nightshade
22/06/2007
não entendi direito sua pergunta.. mas tenta assim
var
Data: TDataModule;
[..]
Data := TDataModule.Create(Self);
var
Data: TDataModule;
[..]
Data := TDataModule.Create(Self);
GOSTEI 0
Tap_pedroso
22/06/2007
é q o problema é o seguinte...eu vou desenvolver uma aplicacao multicamadas certo, e o server da aplicacao poderá ser acessado na rede interna e tbm pela internet entao eu estava pensado em usar COM+ para a rede interna e o SOAP para a externa só q eu queria manter a mesma regra de negocio (a mesma aplicacao server) sem ter q replica-las pq a regra e a aplicacao cliente é a mesma...existe essa possibilidade? ter somente um server e nao um COM+ e uma outra exatamente igual SOAP
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
22/06/2007
e porque não usa o mesmo COM+ ?
GOSTEI 0
Tap_pedroso
22/06/2007
posso usar mas como eu faço para acessar o COM+ via internet? (a aplicacao cliente acessar a server(COM+) via internet)
ele nao é somente para rede internet
ele nao é somente para rede internet
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
22/06/2007
eu utilizo o mesmo COM+, tanto para acesso interno quanto externo. Faço o acesso via socket (BSS). na aplicação cliente, basta informar o IP da máquina onde estiver rodando o COM+ (e que tenha a porta de conexão do socket aberta). Note que para isso funcionar o servidor deve ter IP fixo.
GOSTEI 0
Tap_pedroso
22/06/2007
deixa eu ver se entendi...eu uso um ip valido como 200.111.00.000?
na aplicacao client eu uso o DCOMConnection eu digito o ip valido na prorpiedade ComputerName do DCOM ou tem mais alguem componente q devo usar?
obrigado pela atencao.
na aplicacao client eu uso o DCOMConnection eu digito o ip valido na prorpiedade ComputerName do DCOM ou tem mais alguem componente q devo usar?
obrigado pela atencao.
GOSTEI 0
Tap_pedroso
22/06/2007
???
GOSTEI 0