GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar DataModule em tempo de execucao #342945

22/06/2007

0

ola turma,

eu tenho dois DM um e transactiondatamodule e o outro soapserverdatamodule e nos dois eu tenho os mesmos componentes com a mesma regra de negocio...eu gostaria de saber se tem como eu fazer algo, como criar o DM em tempo de execucao para q somente um fucnione para as duas solucoes COM+ e SOAP e assim eu nao preciso ficar replicando o DM...como faco isso?

muito obrigado :wink:


Tap_pedroso

Tap_pedroso

Responder

Posts

22/06/2007

Nightshade

não entendi direito sua pergunta.. mas tenta assim

var
Data: TDataModule;


[..]
Data := TDataModule.Create(Self);


Responder

Gostei + 0

25/06/2007

Tap_pedroso

é q o problema é o seguinte...eu vou desenvolver uma aplicacao multicamadas certo, e o server da aplicacao poderá ser acessado na rede interna e tbm pela internet entao eu estava pensado em usar COM+ para a rede interna e o SOAP para a externa só q eu queria manter a mesma regra de negocio (a mesma aplicacao server) sem ter q replica-las pq a regra e a aplicacao cliente é a mesma...existe essa possibilidade? ter somente um server e nao um COM+ e uma outra exatamente igual SOAP


Responder

Gostei + 0

25/06/2007

Emerson Nascimento

e porque não usa o mesmo COM+ ?


Responder

Gostei + 0

25/06/2007

Tap_pedroso

posso usar mas como eu faço para acessar o COM+ via internet? (a aplicacao cliente acessar a server(COM+) via internet)

ele nao é somente para rede internet


Responder

Gostei + 0

25/06/2007

Emerson Nascimento

eu utilizo o mesmo COM+, tanto para acesso interno quanto externo. Faço o acesso via socket (BSS). na aplicação cliente, basta informar o IP da máquina onde estiver rodando o COM+ (e que tenha a porta de conexão do socket aberta). Note que para isso funcionar o servidor deve ter IP fixo.


Responder

Gostei + 0

25/06/2007

Tap_pedroso

deixa eu ver se entendi...eu uso um ip valido como 200.111.00.000?
na aplicacao client eu uso o DCOMConnection eu digito o ip valido na prorpiedade ComputerName do DCOM ou tem mais alguem componente q devo usar?

obrigado pela atencao.


Responder

Gostei + 0

26/06/2007

Tap_pedroso

???


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar