Criar e Destruir Forms

Delphi

24/04/2005

Olá, alguem poderia me explicar sobre criar e destruir forms (ou componentes).

1) Já vi vários tópicos com comandos como free, destroy, nil... qual a diferença deles?

2) Na criação, por exemplo, form1:=TForm1.Create(Application); o ´Application´ seria o local onde o form será criado? (na aplicação). Se eu fosse criar qqer outro componente, como um edit, por ex, eu colocaria oq no parênteses?

Obrigado desde já, e desculpa pelas perguntas... é que sou iniciante ainda.

VLW!!!

Sérgio Gobbo

Sérgio Gobbo

Curtidas 0

Respostas

Yallebr

Yallebr

24/04/2005

1) Já vi vários tópicos com comandos como free, destroy, nil... qual a diferença deles? 

O Free chama o Destroy.
O Nil seta seu objeto depois de destruido para Nil. (Se vc destruir seu objeto vc não seta automaticamente para Nil, e sim apenas livra a memoria. Vc teria um ponteiro para memoria inválida qd usa Free.)

O nil resolve o problema acima.

O FreeAndNIl faz tudo em uma unica função. Ele tem suas restrição. Leia elas no F1.

2) Na criação, por exemplo, form1:=TForm1.Create(Application); o "Application" seria o local onde o form será criado? (na aplicação). Se eu fosse criar qqer outro componente, como um edit, por ex, eu colocaria oq no parênteses? 

Quem é o responsável para manipular e liberar o objeto. Vc pode colocar Application, Nil, ou qualquer outro componente que é reponsável para manipular o objeto q vc está criando. Veja a classe TComponente. ´AOwner´.

Espero ter dado um caminho claro para vc seguir e achar o restante de suas dúvidas.

Abraços.

GOSTEI 0
Yuri_fatec

Yuri_fatec

24/04/2005