Fórum Criar e Destruir Forms #278641
24/04/2005
0
1) Já vi vários tópicos com comandos como free, destroy, nil... qual a diferença deles?
2) Na criação, por exemplo, form1:=TForm1.Create(Application); o ´Application´ seria o local onde o form será criado? (na aplicação). Se eu fosse criar qqer outro componente, como um edit, por ex, eu colocaria oq no parênteses?
Obrigado desde já, e desculpa pelas perguntas... é que sou iniciante ainda.
VLW!!!
Sérgio Gobbo
Curtir tópico
+ 0Posts
24/04/2005
Yallebr
1) Já vi vários tópicos com comandos como free, destroy, nil... qual a diferença deles?
O Free chama o Destroy.
O Nil seta seu objeto depois de destruido para Nil. (Se vc destruir seu objeto vc não seta automaticamente para Nil, e sim apenas livra a memoria. Vc teria um ponteiro para memoria inválida qd usa Free.)
O nil resolve o problema acima.
O FreeAndNIl faz tudo em uma unica função. Ele tem suas restrição. Leia elas no F1.
2) Na criação, por exemplo, form1:=TForm1.Create(Application); o "Application" seria o local onde o form será criado? (na aplicação). Se eu fosse criar qqer outro componente, como um edit, por ex, eu colocaria oq no parênteses?
Quem é o responsável para manipular e liberar o objeto. Vc pode colocar Application, Nil, ou qualquer outro componente que é reponsável para manipular o objeto q vc está criando. Veja a classe TComponente. ´AOwner´.
Espero ter dado um caminho claro para vc seguir e achar o restante de suas dúvidas.
Abraços.
Gostei + 0
24/04/2005
Yuri_fatec
[b:1bfa228449]