Criar evento no menu em tempo de execução
Galera, Bom Dia,
Estou com um probleminha... Estou criando uma aplicação com menu dinâmico então, gostaria de em tempo de execução estar inserindo opções no menu, até inserir a opção no menu eu comsegui, adicionando um novo TMenuItem no meu menu, mas o principal eu não comsegui que é botar um evento neste novo item de menu, aguem já fez algo parecido ???
Valeu... Brigadão...
Estou com um probleminha... Estou criando uma aplicação com menu dinâmico então, gostaria de em tempo de execução estar inserindo opções no menu, até inserir a opção no menu eu comsegui, adicionando um novo TMenuItem no meu menu, mas o principal eu não comsegui que é botar um evento neste novo item de menu, aguem já fez algo parecido ???
Valeu... Brigadão...
Tales
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
10/04/2003
Galera, Bom Dia,
Valeu... Brigadão...
Sim, como vc já criou O TmenuItem, crie uma função com qualquer nome e dentro desta função coloque a rotina que deve fazer este TmenuItem, e após a linha de comando de Create TmenuItem, vc chama esta nova função.
Sem mais
Cabelo 8)
GOSTEI 0
Tales
10/04/2003
Blz, cara, mas como crio uma função ou procedure tbm em tempo de execução ????
GOSTEI 0
E_gama
10/04/2003
Primeiro, crie a funcção que deverá ser executada:
Depois que vc criar o item do menu (nesse caso ´ItemMenu´) faça:
[b:17e873a3b0]ItemMenu.OnClick := CliqueDoMenu;[/b:17e873a3b0]
procedure TForm1.CliqueDoMenu(Sender: TObject); begin // aqui entra os comandos end;
Depois que vc criar o item do menu (nesse caso ´ItemMenu´) faça:
[b:17e873a3b0]ItemMenu.OnClick := CliqueDoMenu;[/b:17e873a3b0]
GOSTEI 0