Fórum Criar evento no menu em tempo de execução #153740

10/04/2003

0

Galera, Bom Dia,

Estou com um probleminha... Estou criando uma aplicação com menu dinâmico então, gostaria de em tempo de execução estar inserindo opções no menu, até inserir a opção no menu eu comsegui, adicionando um novo TMenuItem no meu menu, mas o principal eu não comsegui que é botar um evento neste novo item de menu, aguem já fez algo parecido ???

Valeu... Brigadão...

Tales

Tales

Responder

10/04/2003

Cabelo

Galera, Bom Dia, Estou com um probleminha... Estou criando uma aplicação com menu dinâmico então, gostaria de em tempo de execução estar inserindo opções no menu, até inserir a opção no menu eu comsegui, adicionando um novo TMenuItem no meu menu, mas o principal eu não comsegui que é botar um evento neste novo item de menu, aguem já fez algo parecido ??? Valeu... Brigadão...

Sim, como vc já criou O TmenuItem, crie uma função com qualquer nome e dentro desta função coloque a rotina que deve fazer este TmenuItem, e após a linha de comando de Create TmenuItem, vc chama esta nova função.

Sem mais

Cabelo 8)

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

Tales

Blz, cara, mas como crio uma função ou procedure tbm em tempo de execução ????

Responder

Gostei + 0

10/04/2003

E_gama

Primeiro, crie a funcção que deverá ser executada:

procedure TForm1.CliqueDoMenu(Sender: TObject);
begin
  // aqui entra os comandos
end;

Depois que vc criar o item do menu (nesse caso ´ItemMenu´) faça:

[b:17e873a3b0]ItemMenu.OnClick := CliqueDoMenu;[/b:17e873a3b0]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar