Criar Programa para montar um Form
Boa Noite pessoal,
bom o que tenho que fazer é criar um programa onde eu posso criar e salvar forms, com edit, label, butons, etc...
Um programa similar ao Delphi, mas caro muito mais simples onde o usuário pode montar o formulário e através do mesmo o código básico é gerado.
Se alguém tiver alguma ideia, dica, manual, qualquer coisa que possa me ajudar agradeço.
bom o que tenho que fazer é criar um programa onde eu posso criar e salvar forms, com edit, label, butons, etc...
Um programa similar ao Delphi, mas caro muito mais simples onde o usuário pode montar o formulário e através do mesmo o código básico é gerado.
Se alguém tiver alguma ideia, dica, manual, qualquer coisa que possa me ajudar agradeço.
Anderson Rodrigues
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
17/07/2012
Cara, não tem uma tarefa mais simples? rsrs
Já inventei de fazer algo parecido certa vez, mas não levei adiante. Acabei fazendo apenas a parte da criação dos componentes na tela, mas não de salvar o form.
Porém, vamos por parte. Comece a criação do form, depois passe para a criação dos componentes dentro do form, por último trabalhe na parte de salvar o trabalho.
Já adianto, compilar é bem mais complicado e não acredito que você vá conseguir assim de forma tão simples.
Que versão do Delphi você usa? Vamos tentar juntos?
Já inventei de fazer algo parecido certa vez, mas não levei adiante. Acabei fazendo apenas a parte da criação dos componentes na tela, mas não de salvar o form.
Porém, vamos por parte. Comece a criação do form, depois passe para a criação dos componentes dentro do form, por último trabalhe na parte de salvar o trabalho.
Já adianto, compilar é bem mais complicado e não acredito que você vá conseguir assim de forma tão simples.
Que versão do Delphi você usa? Vamos tentar juntos?
GOSTEI 0
Anderson Rodrigues
17/07/2012
Bom Dia Joel, ...rs.... pois é trabalhinho árduo né, mas como está disposto a me ajudar vou explicar com mais detalhes o que eu preciso...
Na verdade eu não preciso e nem tenho como desenvolver a parte de compilação, o que preciso é montar o form e gerar o código, este código gerado será na linguagem ADVPL da TOTVS (Protheus), não sei se você conhece...
Hoje de manhã estava trabalhando a ideia de como ir colocando os componentes e já deu pra ver que vai ser bem enjoado, mas acredito que é possível...rs...
Minha dúvida principal ficou na questão da geração do código...Estou trabalhando com o Delphi 2010.
Se preferir meu adicionar no msn: anderson.delphi@hotmail.com
Mas desde já agradeço pela pré disposição em me ajudar.
Na verdade eu não preciso e nem tenho como desenvolver a parte de compilação, o que preciso é montar o form e gerar o código, este código gerado será na linguagem ADVPL da TOTVS (Protheus), não sei se você conhece...
Hoje de manhã estava trabalhando a ideia de como ir colocando os componentes e já deu pra ver que vai ser bem enjoado, mas acredito que é possível...rs...
Minha dúvida principal ficou na questão da geração do código...Estou trabalhando com o Delphi 2010.
Se preferir meu adicionar no msn: anderson.delphi@hotmail.com
Mas desde já agradeço pela pré disposição em me ajudar.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
17/07/2012
Vixe, essa linguagem que você falou eu não faço ideia do que seja. Você já conseguiu fazer alguma coisa da adição dos componentes à tela?
GOSTEI 0
Anderson Rodrigues
17/07/2012
Não fiz nada ainda, só comecei a fazer uns testes, na verdade eu queria montar um programa para escrever em ADVPL, com autocomplete e tudo mais, o editor desta linguagem é muito ruim, mas quanto a linguagem não tem problema o que queria mesmo era ter uma ideia de como partir para quando colocar os componentes aparecer as propriedades, eventos, enfim...
O que acha será muito complicado?
O que acha será muito complicado?
GOSTEI 0