Fórum Criar Programa para montar um Form #420042
17/07/2012
0
bom o que tenho que fazer é criar um programa onde eu posso criar e salvar forms, com edit, label, butons, etc...
Um programa similar ao Delphi, mas caro muito mais simples onde o usuário pode montar o formulário e através do mesmo o código básico é gerado.
Se alguém tiver alguma ideia, dica, manual, qualquer coisa que possa me ajudar agradeço.
Anderson Rodrigues
Curtir tópico
+ 0Posts
18/07/2012
Joel Rodrigues
Já inventei de fazer algo parecido certa vez, mas não levei adiante. Acabei fazendo apenas a parte da criação dos componentes na tela, mas não de salvar o form.
Porém, vamos por parte. Comece a criação do form, depois passe para a criação dos componentes dentro do form, por último trabalhe na parte de salvar o trabalho.
Já adianto, compilar é bem mais complicado e não acredito que você vá conseguir assim de forma tão simples.
Que versão do Delphi você usa? Vamos tentar juntos?
Gostei + 0
18/07/2012
Anderson Rodrigues
Na verdade eu não preciso e nem tenho como desenvolver a parte de compilação, o que preciso é montar o form e gerar o código, este código gerado será na linguagem ADVPL da TOTVS (Protheus), não sei se você conhece...
Hoje de manhã estava trabalhando a ideia de como ir colocando os componentes e já deu pra ver que vai ser bem enjoado, mas acredito que é possível...rs...
Minha dúvida principal ficou na questão da geração do código...Estou trabalhando com o Delphi 2010.
Se preferir meu adicionar no msn: anderson.delphi@hotmail.com
Mas desde já agradeço pela pré disposição em me ajudar.
Gostei + 0
18/07/2012
Joel Rodrigues
Gostei + 0
18/07/2012
Anderson Rodrigues
O que acha será muito complicado?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)