criar triggers para calcular juros
bom dia...estou precisando criar uma triggers na tabela contasreceber, onde vai calculando juros sobre juros no total do debito do cliente, ou seja juros ao dia, o percentual de 3% ao mes, assim todos os dias sera alterado o total do debito..ok..........minha tabela tem os campos: valor, juros, valorjuros,vencto, total etc.....
aguardo a ajuda..
aguardo a ajuda..
Jose Maria
Curtidas 0
Respostas
William
30/09/2013
Colega, uma trigger é disparada sempre que ocorrem operações (INSERT, UPDATE E DELETE) na tabela em questão, pelo o que entendi vc quer que a trigger atualize os juros dos registros diariamente somente pelo fato de ser um novo dia?
Obs.: Deve existir alguma operação na tabela para que a trigger seja disparada, não basta virar 00:00 hs para que todos os juros sejam atualizados.
Obs.: Deve existir alguma operação na tabela para que a trigger seja disparada, não basta virar 00:00 hs para que todos os juros sejam atualizados.
GOSTEI 0
Sérgio Assunção
30/09/2013
Aconselho você a desenvolver isso no seu software e não no banco.
Eu tenho um sistema em Delphi que faz exatamente isso... criei um campo (virtual) e no OnCalFields da minha query eu coloco o código que faz o calculo.
Sérgio
Eu tenho um sistema em Delphi que faz exatamente isso... criei um campo (virtual) e no OnCalFields da minha query eu coloco o código que faz o calculo.
Sérgio
GOSTEI 0
Jose Maria
30/09/2013
ola pessoal, bom eu quero que vai atualizando o total do debito diariamente...............sergio...cara me ajuda a fazer usando o campo virtual...
GOSTEI 0