Fórum criar triggers para calcular juros #457010

30/09/2013

0

bom dia...estou precisando criar uma triggers na tabela contasreceber, onde vai calculando juros sobre juros no total do debito do cliente, ou seja juros ao dia, o percentual de 3% ao mes, assim todos os dias sera alterado o total do debito..ok..........minha tabela tem os campos: valor, juros, valorjuros,vencto, total etc.....
aguardo a ajuda..
Jose Maria

Jose Maria

Responder

03/10/2013

William

Colega, uma trigger é disparada sempre que ocorrem operações (INSERT, UPDATE E DELETE) na tabela em questão, pelo o que entendi vc quer que a trigger atualize os juros dos registros diariamente somente pelo fato de ser um novo dia?

Obs.: Deve existir alguma operação na tabela para que a trigger seja disparada, não basta virar 00:00 hs para que todos os juros sejam atualizados.
Responder

Gostei + 0

04/10/2013

Sérgio Assunção

Aconselho você a desenvolver isso no seu software e não no banco.
Eu tenho um sistema em Delphi que faz exatamente isso... criei um campo (virtual) e no OnCalFields da minha query eu coloco o código que faz o calculo.

Sérgio
Responder

Gostei + 0

08/10/2013

Jose Maria

ola pessoal, bom eu quero que vai atualizando o total do debito diariamente...............sergio...cara me ajuda a fazer usando o campo virtual...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar