Criptografia RSA Delphi e Java

Delphi

02/08/2008

Estou enfrentando um grande problema na transmissão de mensagens criptografadas entre um servidor java e um cliente delphi.

No delphi estou utilizando a biblioteca tplockbox_2_07 que funciona beleza de delphi pra delphi, assinando arquivos, strings e tudo + seguindo o exemplo que vem nela.

Em java estou utilizando a API RSA da Sun. Também funciona beleza nas mensagens passada entre Java e Java.

Porém não consigo fazer de jeito nenhum uma string ser criptografada em delphi e descriptografada em java. Já depurei o componente e tentei de todas as formas fazer. Percebi que alguma coisa poderia estar acontecendo na divisão de blocos (Padding).

A padronização que o componente usa é RSAES-PKCS1-v1_5 (RSA Encryption Scheme, Public-Key CryptoSystem #1, version 1.5) percebi que os blocos estão sendo feito segundo a RFC só que de forma invertida.

Gostaria de saber se alguem já passou por este tipo de problema ou sabe de alguma componente que faca a cifragem de string em delphi e possa ser lido em java? (vai ajudar muito).

Obs. sem ser necessário ter q implementar bignum em delphi ou ter q refazer a roda implementando o algoritimo e dividindo os blocos.


Robsonbenedito

Robsonbenedito

Curtidas 0

Respostas

Robsonbenedito

Robsonbenedito

02/08/2008

Consegui turma, implementei na mão seguindo a RFC2437.


GOSTEI 0
Rodfernandes

Rodfernandes

02/08/2008

De uma olhada em Little/big indian!


GOSTEI 0
Micsai

Micsai

02/08/2008

Benedito,

Estou com o mesmo problema, mas é em Rijndael.

Vc tem como disponibilizar a alteração que foi feita ? Talvez resolva o meu problema.


Att

Wilson


GOSTEI 0
Carlos Apolinario

Carlos Apolinario

02/08/2008

bom dia vocês podem colocar a rotina atualizada pois estou com mesmo problema
GOSTEI 0
POSTAR