Criptografia RSA Delphi e Java

02/08/2008

0

Estou enfrentando um grande problema na transmissão de mensagens criptografadas entre um servidor java e um cliente delphi.

No delphi estou utilizando a biblioteca tplockbox_2_07 que funciona beleza de delphi pra delphi, assinando arquivos, strings e tudo + seguindo o exemplo que vem nela.

Em java estou utilizando a API RSA da Sun. Também funciona beleza nas mensagens passada entre Java e Java.

Porém não consigo fazer de jeito nenhum uma string ser criptografada em delphi e descriptografada em java. Já depurei o componente e tentei de todas as formas fazer. Percebi que alguma coisa poderia estar acontecendo na divisão de blocos (Padding).

A padronização que o componente usa é RSAES-PKCS1-v1_5 (RSA Encryption Scheme, Public-Key CryptoSystem #1, version 1.5) percebi que os blocos estão sendo feito segundo a RFC só que de forma invertida.

Gostaria de saber se alguem já passou por este tipo de problema ou sabe de alguma componente que faca a cifragem de string em delphi e possa ser lido em java? (vai ajudar muito).

Obs. sem ser necessário ter q implementar bignum em delphi ou ter q refazer a roda implementando o algoritimo e dividindo os blocos.


Robsonbenedito

Robsonbenedito

Responder

Posts

03/08/2008

Robsonbenedito

Consegui turma, implementei na mão seguindo a RFC2437.


Responder

17/11/2008

Rodfernandes

De uma olhada em Little/big indian!


Responder

19/02/2009

Micsai

Benedito,

Estou com o mesmo problema, mas é em Rijndael.

Vc tem como disponibilizar a alteração que foi feita ? Talvez resolva o meu problema.


Att

Wilson


Responder

09/10/2018

Carlos Apolinario

bom dia vocês podem colocar a rotina atualizada pois estou com mesmo problema
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar