Critica construtiva (Cadê o moderador??????)
Olá pessoal
Tenho percebido a muito tempo que há pouca atuação dos moderadores neste fórum. :?
Eles não [b:d06f237041]filtram [/b:d06f237041]as msgs. Há muitas msgs [b:d06f237041]repetidas [/b:d06f237041]e [b:d06f237041]sem respostas[/b:d06f237041]. Não existem [b:d06f237041]subgrupos [/b:d06f237041]de tópicos
[b:d06f237041]Vejam os nºs do fórum Delphi:[/b:d06f237041]
[b:d06f237041]Tópicos[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]15332 [/color:d06f237041]
[b:d06f237041]Mensagens[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]38448[/color:d06f237041]
[b:d06f237041]Páginas[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]307[/color:d06f237041]
Com esses nºs não conseguimos ter um resultado satisfatório para um fórum tão especializado como esse. Estamos sempre com pouco tempo para resolvermos nossas dúvidas.
Seria muito mais proveitoso se os moderadores atuassem mais na limpeza dos tópicos repetidos, na criação de subgrupos de tópicos por assunto (BD, Gráficos, IntraWeb), na criação de novos fórums (Tutoriais, Apostilas, Projetos) e outras sugestões que vcs possam dar.
Não estou falando mal e nem reclamando, estou fazendo uma critica construtiva para que possamos ter um fórum de alto nível.
E não posso esquecer de falar do tamanho das letras das msgs, que é muito pequena. Por favor aumentem isso ou pelo menos troquem o fundo para uma tonalidade mais clara.
Pessoal dei minha opinião, façam o mesmo e vamos ver no vai dar.
Atenciosamente,
AleSabino.
Tenho percebido a muito tempo que há pouca atuação dos moderadores neste fórum. :?
Eles não [b:d06f237041]filtram [/b:d06f237041]as msgs. Há muitas msgs [b:d06f237041]repetidas [/b:d06f237041]e [b:d06f237041]sem respostas[/b:d06f237041]. Não existem [b:d06f237041]subgrupos [/b:d06f237041]de tópicos
[b:d06f237041]Vejam os nºs do fórum Delphi:[/b:d06f237041]
[b:d06f237041]Tópicos[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]15332 [/color:d06f237041]
[b:d06f237041]Mensagens[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]38448[/color:d06f237041]
[b:d06f237041]Páginas[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]307[/color:d06f237041]
Com esses nºs não conseguimos ter um resultado satisfatório para um fórum tão especializado como esse. Estamos sempre com pouco tempo para resolvermos nossas dúvidas.
Seria muito mais proveitoso se os moderadores atuassem mais na limpeza dos tópicos repetidos, na criação de subgrupos de tópicos por assunto (BD, Gráficos, IntraWeb), na criação de novos fórums (Tutoriais, Apostilas, Projetos) e outras sugestões que vcs possam dar.
Não estou falando mal e nem reclamando, estou fazendo uma critica construtiva para que possamos ter um fórum de alto nível.
E não posso esquecer de falar do tamanho das letras das msgs, que é muito pequena. Por favor aumentem isso ou pelo menos troquem o fundo para uma tonalidade mais clara.
Pessoal dei minha opinião, façam o mesmo e vamos ver no vai dar.
Atenciosamente,
AleSabino.
Alesabino
Curtidas 0
Respostas
Okama
24/07/2003
Sem querer ser chato, os moderadores estão moderando outro fórum! 8)
GOSTEI 0
Afarias
24/07/2003
Cheguei a conclusão (a um bom tempo) q não existem moderadores neste fórum.
O q é uma pena.
T+
O q é uma pena.
T+
GOSTEI 0
Okama
24/07/2003
Cheguei a conclusão (a um bom tempo) q não existem moderadores neste fórum.
O q é uma pena.
T+
Existem os cargos, mas não foram bem distribuidos... :twisted:
GOSTEI 0
Marcelo.c
24/07/2003
Existem os cargos, mas não foram bem distribuidos... :twisted:
Acredito que sejam necessários mais Moderadores, de modo que pelo menos um esteja sempre moderando o fórum.
GOSTEI 0
Zoom
24/07/2003
Tenho percebido a muito tempo que há pouca atuação dos moderadores neste fórum.
Eles não filtram as msgs. Há muitas msgs repetidas e sem respostas. Não existem subgrupos de tópicos
Quanto a isto Sabino o que tenho a dizer é que todos nós quando vemos mensagens repetidas excluímos deixando apenas uma. É importante lembrar que isto faz parte da educação do pessoal na hora de colocar a mensagem, outras vezes é erro de browser mesmo. Quanto às mensagens sem resposta elas são excluídas automaticamente após 7 dias sem serem respondidas, quero deixar claro que não faz parte da atribuições dos mods responder a todas as perguntas, pois isto é impossível.
Quanto à questão dos subgrupos isto já existe me relção a interbase e firebird e temos outro fórum para dicas, links, e downloads. Temos até um Botequim.
Sobre o tamanho da fonte é a primeira vez que ouço uma reclamação assim, penso que o problema seja no seu browser. Se você usa o I.E tem na barra de menus a opção exibir e dentro dela a opção tamanho do texto, experimente aumentar e veja se melhora.
Encaro com satisfação suas críticas e principalmente a forma como foram feitas. Suas sugestões serão levadas a debate com os moderadores. Penso que você foi muito feliz na hora de expor os problemas e as sugestões de solução.
Sobre os comentários do Okama e afarias, sinto muito que vocês pensem assim, pois temos nos doado de acordo com nossas possibilidades e infelizmente antes de moderar fórum cada um tem que ganhar o seu pão diário. Mas respeito suas opiniões assim mesmo.
GOSTEI 0
4_olho
24/07/2003
Creio que o maior culpado são os próprios usuários que :
- não seguem as regras de conduta e
- tem preguiça de usar a Pesquisa.
Se todos fossem educados e mais civilizados, haveria menos necessidade de policiar as ações dos usuários.
- não seguem as regras de conduta e
- tem preguiça de usar a Pesquisa.
Se todos fossem educados e mais civilizados, haveria menos necessidade de policiar as ações dos usuários.
GOSTEI 0
Alguém
24/07/2003
acho que na maioria das vezes é a falta de conhecimento do usuário,veja o meu exemplo:
queria toda vez checar as mensagens que eu postei para ver se tem alguma resposta, mas nao sei fazer isso, isso nao é defeito do moderador é um defeito do usuário que tem preguiça suficiente para nao saber utilizar isso.
valeu!
alguem.
queria toda vez checar as mensagens que eu postei para ver se tem alguma resposta, mas nao sei fazer isso, isso nao é defeito do moderador é um defeito do usuário que tem preguiça suficiente para nao saber utilizar isso.
valeu!
alguem.
GOSTEI 0
Silvana
24/07/2003
Acho que a criação de subgrupos ajudaria bastante, mas nunca tive problemas com este forum. Na maioria das vezes encontro o que preciso fazendo a pesquisa. Acho que a maioria das pessoas nem sabem que ela existe. Se todos checassem a pesquisa, o número de msg seria enormemente [color=red:763acc75a7]reduzida[/color:763acc75a7].
GOSTEI 0
Motta
24/07/2003
Acho que a remoção é meio que censura, talvez uma página de faq.
Parte é culpa nossa, que não lê o help , a lista de dicas etc e tal.
Parte é culpa nossa, que não lê o help , a lista de dicas etc e tal.
GOSTEI 0
Marcelo.c
24/07/2003
O ´Se´ é que é o problema. :(
GOSTEI 0
Midas
24/07/2003
Este fórum como o forum web tem me ajudado muitissimo no apredizado e desenvolvimento na linguagem delphi x interbase/firebird...
Apenas tenho a agradecer não somente os moderadores mas também todo o grupo de usuários que vem se formando a cada dia do clube delphi e forumweb, porém uma idéia seria a de avisar, ou até ter uma postura mais firme dos moderadores com relação a usuários ... digo isto com referência ao forum web...
ex.
moderadores do forum web quando o numero de mensagens com o mesmo assunto e postado ele entra em contato imediatamente por email avisando que a mensagem foi extraida e indicando o link da sua primeira... alem disso nos mostra o link para ajuda, de como usar de maneira correta o forum....(claro que temos que levar em conta o volume de postagens de cada forum )
Admiro muito o clube delphi, compro todo mes a revista do clube, tanto de delphi como sql, tentando com isso corresponder ao clube para que venha apenas crescer e crescer ....
Entendo que não vivem de todo do clube.. assim acho que não podemos exigir tanto dos moderadores... mas será que não teria como convidar mais alguém para aumentar o quadro ? ...
Agradeço o desempenho de todos e salientando que o clube delphi hoje é um dos melhores fóruns especializados em delphi que conheço ....
Apenas tenho a agradecer não somente os moderadores mas também todo o grupo de usuários que vem se formando a cada dia do clube delphi e forumweb, porém uma idéia seria a de avisar, ou até ter uma postura mais firme dos moderadores com relação a usuários ... digo isto com referência ao forum web...
ex.
moderadores do forum web quando o numero de mensagens com o mesmo assunto e postado ele entra em contato imediatamente por email avisando que a mensagem foi extraida e indicando o link da sua primeira... alem disso nos mostra o link para ajuda, de como usar de maneira correta o forum....(claro que temos que levar em conta o volume de postagens de cada forum )
Admiro muito o clube delphi, compro todo mes a revista do clube, tanto de delphi como sql, tentando com isso corresponder ao clube para que venha apenas crescer e crescer ....
Entendo que não vivem de todo do clube.. assim acho que não podemos exigir tanto dos moderadores... mas será que não teria como convidar mais alguém para aumentar o quadro ? ...
Agradeço o desempenho de todos e salientando que o clube delphi hoje é um dos melhores fóruns especializados em delphi que conheço ....
GOSTEI 0
Alesabino
24/07/2003
Agradeço a todos que estão colaborando.
Faço minhas as palavras de midas, sobre os elogios, sobre a postura e sua dica do email com o link da resposta. É dessa forma que eu vejo em outros foruns que frequento.
Concordo com o pensamento de que depende da educação e costume dos frequentadores. Mas cabe aos moderadores essa obrigação.
Apagar as msgs com assuntos repetidos não é censura é organização e acho que 7 dias, em se tratando deste fórum, é muito tempo.
Perceba o nº de msgs que se recebe diariamente é muito grande e elas vão ficando lá páginas atrás em pouco tempo.
Sobre responder a todas as perguntas, conheço bem qual é o princípio básico de um [b:a6c5113b10]fórum[/b:a6c5113b10]. Por este motivo compartilho da idéia de haver mais moderadores.
Sobre os subgrupos, falo a respeito de separar as msgs em grupos menores dentro de um fórum.
Agradeço a compreenção do zoom e de todos, e continuemos a usar cada vez mais o fórum, com respeito e organização, para fortalecer cada vez mais nossa comunidade.
Alessandro Sabino
Faço minhas as palavras de midas, sobre os elogios, sobre a postura e sua dica do email com o link da resposta. É dessa forma que eu vejo em outros foruns que frequento.
Concordo com o pensamento de que depende da educação e costume dos frequentadores. Mas cabe aos moderadores essa obrigação.
Apagar as msgs com assuntos repetidos não é censura é organização e acho que 7 dias, em se tratando deste fórum, é muito tempo.
Perceba o nº de msgs que se recebe diariamente é muito grande e elas vão ficando lá páginas atrás em pouco tempo.
Sobre responder a todas as perguntas, conheço bem qual é o princípio básico de um [b:a6c5113b10]fórum[/b:a6c5113b10]. Por este motivo compartilho da idéia de haver mais moderadores.
Sobre os subgrupos, falo a respeito de separar as msgs em grupos menores dentro de um fórum.
Agradeço a compreenção do zoom e de todos, e continuemos a usar cada vez mais o fórum, com respeito e organização, para fortalecer cada vez mais nossa comunidade.
Alessandro Sabino
GOSTEI 0
Joni
24/07/2003
ESTAO esperando o que para dividir o forum do delphi em subgrupos, concordo com a sabino
:evil:
:evil:
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
24/07/2003
Colegas,
Conheço bem as regras deste fórum, pois foram alicerçadas em um modelo já existente e conhecido na Web, bem como, no desejo da maioria que aqui se encontra. No entanto, apesar das regras serem claras sobre as atitudes que deveríamos estar tomando com relação a alguns tipos de mensagens, tenho refreado o uso de minhas atribuições em face de vários problemas que estavam ocorrendo com o fórum (repetição de mensagens, erro ao postar, etc.), bem como, a maioria das mensagens serem repetidas em outras palavras que está no nível de entendimento de cada autor.
Se formos censurar, repudiar, remover ou outras atitudes disciplinadoras, em pouco tempo estaremos ´matando moscas´ aqui no fórum. Se todos tivessem o mesmo nível de entendimento, bastaria o help ou acessar sites de conteúdo como o próprio clube delphi, delphibr, delphix. Sem falar que a maioria das questões levantadas diariamente por aqui já foram respondidas recentemente, bastando fazer uma pesquisa com o uso do link acima ´pesquisar´. Nas próprias regras tem algumas dicas de como obter uma resposta rápida.
Infelizmente eu não tenho tido muito tempo para me dedicar aos fóruns de discussão, inclusive me retirei da administração do FórumWeb e o pouco tempo que tenho, prefiro gastá-lo em tentar responder alguma coisa técnica, ao invés de me concentrar em ´tarefas administrativas´.
Tenho alterado constantemente alguns títulos, não com o objetivo de punir meus colegas que estão iniciando o uso do fórum mas para torná-los mais explicativos e atrair os colaboradores que realmente dominam o assunto e possam resolver o problema.
Um fator que estamos nos concentrando é na identificação de mais pessoas com perfil de moderador (mediador), visando adequação de nossa estrutura.
Gostaria de lembrar que o fórum passou muito tempo sem nenhum moderador, depois tivemos apenas o Zoom e recentemente estamos colaborando dentro do possível para elevarmos cada vez mais o nível de profissionalismos deste ambiente que é de suma importância para nossa comunidade. Tenham a certeza que estamos trabalhando para a melhoria contínua deste.
Agradeço as críticas e apoio de todos.
Conheço bem as regras deste fórum, pois foram alicerçadas em um modelo já existente e conhecido na Web, bem como, no desejo da maioria que aqui se encontra. No entanto, apesar das regras serem claras sobre as atitudes que deveríamos estar tomando com relação a alguns tipos de mensagens, tenho refreado o uso de minhas atribuições em face de vários problemas que estavam ocorrendo com o fórum (repetição de mensagens, erro ao postar, etc.), bem como, a maioria das mensagens serem repetidas em outras palavras que está no nível de entendimento de cada autor.
Se formos censurar, repudiar, remover ou outras atitudes disciplinadoras, em pouco tempo estaremos ´matando moscas´ aqui no fórum. Se todos tivessem o mesmo nível de entendimento, bastaria o help ou acessar sites de conteúdo como o próprio clube delphi, delphibr, delphix. Sem falar que a maioria das questões levantadas diariamente por aqui já foram respondidas recentemente, bastando fazer uma pesquisa com o uso do link acima ´pesquisar´. Nas próprias regras tem algumas dicas de como obter uma resposta rápida.
Infelizmente eu não tenho tido muito tempo para me dedicar aos fóruns de discussão, inclusive me retirei da administração do FórumWeb e o pouco tempo que tenho, prefiro gastá-lo em tentar responder alguma coisa técnica, ao invés de me concentrar em ´tarefas administrativas´.
Tenho alterado constantemente alguns títulos, não com o objetivo de punir meus colegas que estão iniciando o uso do fórum mas para torná-los mais explicativos e atrair os colaboradores que realmente dominam o assunto e possam resolver o problema.
Um fator que estamos nos concentrando é na identificação de mais pessoas com perfil de moderador (mediador), visando adequação de nossa estrutura.
Gostaria de lembrar que o fórum passou muito tempo sem nenhum moderador, depois tivemos apenas o Zoom e recentemente estamos colaborando dentro do possível para elevarmos cada vez mais o nível de profissionalismos deste ambiente que é de suma importância para nossa comunidade. Tenham a certeza que estamos trabalhando para a melhoria contínua deste.
Agradeço as críticas e apoio de todos.
GOSTEI 0
Okama
24/07/2003
O fórum tem um sistema de busca muito bom, dividir as categorias seria dispersar a informação.
Pois se temos uma dúvida sobre um assunto que envolve outro fórum, iremos postar nos dois??
Acredito que ninguém entra no fórum para buscar perguntas e responder, se dividirmos o fórum em Delphi, Interbase e SQL Server, se minha dúvida for sobre os três, o que eu faço?
Há muito mais fluxo de usuários em Delphi do que em qualquer outra categoria, se eu questiono sobre Delphi e vejo uma dúvida sobre SQL Server eu respondo, mas acredito que a maioria não entraria em uma Categoria como SQLServer para, simplesmente responder algo.
Precisamos usar mais as ferramentas de pesquisa. No topo do site tem como visualizar as suas mensagens e saber se alguma foi respondida ou não.
Pois se temos uma dúvida sobre um assunto que envolve outro fórum, iremos postar nos dois??
Acredito que ninguém entra no fórum para buscar perguntas e responder, se dividirmos o fórum em Delphi, Interbase e SQL Server, se minha dúvida for sobre os três, o que eu faço?
Há muito mais fluxo de usuários em Delphi do que em qualquer outra categoria, se eu questiono sobre Delphi e vejo uma dúvida sobre SQL Server eu respondo, mas acredito que a maioria não entraria em uma Categoria como SQLServer para, simplesmente responder algo.
Precisamos usar mais as ferramentas de pesquisa. No topo do site tem como visualizar as suas mensagens e saber se alguma foi respondida ou não.
GOSTEI 0
Afarias
24/07/2003
|Pois se temos uma dúvida sobre um assunto que envolve outro fórum,
|iremos postar nos dois??
NÃO! Escolher o mais adequado e postar apenas lá.
|Acredito que ninguém entra no fórum para buscar perguntas e
|responder, se dividirmos o fórum em Delphi, Interbase e SQL Server, se
|minha dúvida for sobre os três, o que eu faço?
Já é dividido assim (vc ainda não notou é??) -- Procure o mais adequado e poste sua pergunta lá -- e apenas lá.
|Há muito mais fluxo de usuários em Delphi do que em qualquer outra
|categoria, se eu questiono sobre Delphi e vejo uma dúvida sobre SQL
Pois é, muitos usuários não tem noção do q estão perguntando ou ainda não se aperceberam q existe fóruns específicos para as questões. Agora até melhorou pois além do fórum do IB/FB outros bancos estão a disposição.
|Server eu respondo, mas acredito que a maioria não entraria em uma
|Categoria como SQLServer para, simplesmente responder algo.
Claro q sim. Se eu tenho mais experiência em X do que em Y, sempre vou entrar em X para responder e em Y para perguntar.
Ficando tudo junto, só dificulta pois são muitas mensagens. Acho legal a divisão q existe hoje. Até gostaria de ver o fórum DELPHI dividido em algumas categorias (como GERAL, DATABASE, MIDAS, INTERNET) ... entretanto não sei se seria realmente uma boa idéia devido o fato q muitos usuários não saberiam identificar a q grupo pertence sua questão --- por mim, tudo bem se ficar como está.
|Precisamos usar mais as ferramentas de pesquisa.
Isso com certeza!!! O pessoal é muito acomodado, chega no fórum e em vez de primeiro pesquisar sobre sua dúvida (se já foi respondida antes), vai logo metendo a pergunta.
--- e, fico contente de ver que o(s) moderadore(s) sairam do ´freeze´ e se pronunciaram...
T+
Já é dividido assim (vc ainda não notou é??) -- Procure o mais adequado e poste sua pergunta lá -- e apenas lá.
|Há muito mais fluxo de usuários em Delphi do que em qualquer outra
|categoria, se eu questiono sobre Delphi e vejo uma dúvida sobre SQL
Pois é, muitos usuários não tem noção do q estão perguntando ou ainda não se aperceberam q existe fóruns específicos para as questões. Agora até melhorou pois além do fórum do IB/FB outros bancos estão a disposição.
|Server eu respondo, mas acredito que a maioria não entraria em uma
|Categoria como SQLServer para, simplesmente responder algo.
Claro q sim. Se eu tenho mais experiência em X do que em Y, sempre vou entrar em X para responder e em Y para perguntar.
Ficando tudo junto, só dificulta pois são muitas mensagens. Acho legal a divisão q existe hoje. Até gostaria de ver o fórum DELPHI dividido em algumas categorias (como GERAL, DATABASE, MIDAS, INTERNET) ... entretanto não sei se seria realmente uma boa idéia devido o fato q muitos usuários não saberiam identificar a q grupo pertence sua questão --- por mim, tudo bem se ficar como está.
Isso com certeza!!! O pessoal é muito acomodado, chega no fórum e em vez de primeiro pesquisar sobre sua dúvida (se já foi respondida antes), vai logo metendo a pergunta.
--- e, fico contente de ver que o(s) moderadore(s) sairam do ´freeze´ e se pronunciaram...
T+
GOSTEI 0
Marcelo.c
24/07/2003
Seria o ideal, mas muitos não o fazem por falta de conhecimento, quem não está acostumado com fóruns nem sabe que existem estas ferramentas de auxílio. Muitos entram deslumbrados com a possibilidade de ter as dúvidas respondidas que nem se preocupam em explorar as opções do fórum, inclusive os Subgrupos disponíveis.
Por isso acho a figura do Moderador importante, pois acredito que mais Moderadores atuando melhoraria muito a qualidade do fórum.
Estamos aí...
GOSTEI 0
Zoom
24/07/2003
Achei interessante este seu comentário, mas o fato é que o nosso trabalho não aparece. P. ex. : Quando alguém coloca uma msg indevida ela é apagada e o autor notificado por mp, daí pode parecer aos demais que a gente não trabalha, mas não é bem assim, simplesmente não é divulgado o que fazemos. Sempre estamos aqui na medida do possível.
Penso que mais opiniões sobre estes assuntos seriam bem-vindas e serviriam para melhorar o nosso ambiente. Valeu a todos pelas opiniões.
Zoom
GOSTEI 0
4_olho
24/07/2003
Sugiro a criação de um tópico de instruções para ser colocado no topo, como as regras de conduta. Algo simples como :
IMPORTANTE
Antes de postar sua pergunta, faça uma pesquisa (utilize o botão pesquisar colocado logo abaixo do título do fórum). Você obterá sua resposta MUITO mais rapidamente.
Evite perguntar novamente uma questão que acha que foi esquecida e/ou mudou de página. Isto só faz crescer o número de páginas. Vá até sua última questão e responda com um simples UP. As pessoas vão entender que você só moveu sua mensagem para cima, mas não seja CHATO, colocando UP a toda hora.
Para achar RAPIDAMENTE suas questões, utilize ´Verificar as SUAS´últimas mensagens´, disponível na página principal do Fórum.
No mesmo local da tela, você pode verificar todas as mensagens colocadas APÓS sua última visita.
IMPORTANTE
Antes de postar sua pergunta, faça uma pesquisa (utilize o botão pesquisar colocado logo abaixo do título do fórum). Você obterá sua resposta MUITO mais rapidamente.
Evite perguntar novamente uma questão que acha que foi esquecida e/ou mudou de página. Isto só faz crescer o número de páginas. Vá até sua última questão e responda com um simples UP. As pessoas vão entender que você só moveu sua mensagem para cima, mas não seja CHATO, colocando UP a toda hora.
Para achar RAPIDAMENTE suas questões, utilize ´Verificar as SUAS´últimas mensagens´, disponível na página principal do Fórum.
No mesmo local da tela, você pode verificar todas as mensagens colocadas APÓS sua última visita.
GOSTEI 0
Marcelo.c
24/07/2003
Sugiro a criação de um tópico de instruções para ser colocado no topo, como as regras de conduta. Algo simples como :
IMPORTANTE
Apoiado.
GOSTEI 0
Afarias
24/07/2003
|Achei interessante este seu comentário, mas o fato é que o nosso
|trabalho não aparece. P. ex. : Quando alguém coloca uma msg indevida
|ela é apagada e o autor notificado por mp, {...}
Claro Zoom, não me refiro a isso. Aliás, volto a dizer q estou contente de ver que existem realmente Moderadores no site -- Minha impressão vem do passado -- más ao q parece a situação mudou e isso é muito bom.
Parabéns pelo trabalho de vcs,
Abraço.
|trabalho não aparece. P. ex. : Quando alguém coloca uma msg indevida
|ela é apagada e o autor notificado por mp, {...}
Claro Zoom, não me refiro a isso. Aliás, volto a dizer q estou contente de ver que existem realmente Moderadores no site -- Minha impressão vem do passado -- más ao q parece a situação mudou e isso é muito bom.
Parabéns pelo trabalho de vcs,
Abraço.
GOSTEI 0
Henry
24/07/2003
Pessoal me desculpe o autor do forum, mais esse topico e um engano.
No meu ano de membro de clubedelphi, o forum nunca esteve tao bem admnistrado como hoje, entaum é melhor a genti se informa antes de posta loucuras, em MPs, ja dei os parabens ao zoom, pois esta de grande tamanha seu trabalho, eu so acho q um numero maiores de moderadores deveriam ser chamados, pois chega a ser ridiculo, o numero de moderadores contra o numero de usuarios, fora isso, parabens para os moderadores e o administrador.
No meu ano de membro de clubedelphi, o forum nunca esteve tao bem admnistrado como hoje, entaum é melhor a genti se informa antes de posta loucuras, em MPs, ja dei os parabens ao zoom, pois esta de grande tamanha seu trabalho, eu so acho q um numero maiores de moderadores deveriam ser chamados, pois chega a ser ridiculo, o numero de moderadores contra o numero de usuarios, fora isso, parabens para os moderadores e o administrador.
GOSTEI 0
Moonlight
24/07/2003
Quanto às regras de conduta, o fórum já as tem. Estão aqui:
http://200.196.51.150/forum/viewtopic.php?t=6689
Esse tópico está fixo no fórum de Delphi, lá em cima. Se existe algo que acham que deve ser acrescentado, podem nos sugerir.
Muito obrigada...
http://200.196.51.150/forum/viewtopic.php?t=6689
Esse tópico está fixo no fórum de Delphi, lá em cima. Se existe algo que acham que deve ser acrescentado, podem nos sugerir.
Muito obrigada...
GOSTEI 0
Zoom
24/07/2003
Obrigado afarias e Henry e a todos que tem elogiado nosso trabalho.
|pois chega a ser ridiculo, o numero de moderadores contra o numero de |usuarios.
Isto da forma como foi colocado me chamou muitíssimo a atenção pois existem momentos que parece mesmo que estamos contra uns dos outros. Na verdade estamos aqui para fazer deste um fórum melhor e ao editarmo ou excluírmos ou chamarmos a tenção as pessoas levam pro lado pessoal. Não é pessoal, mas também não existem excessões, todos aqui serão tratados com igualdade.
Mas que a colocação do Henry ficou legal, isto ficou:
Usuários (4686 ) X Moderadores (4) heheheheh
|pois chega a ser ridiculo, o numero de moderadores contra o numero de |usuarios.
Isto da forma como foi colocado me chamou muitíssimo a atenção pois existem momentos que parece mesmo que estamos contra uns dos outros. Na verdade estamos aqui para fazer deste um fórum melhor e ao editarmo ou excluírmos ou chamarmos a tenção as pessoas levam pro lado pessoal. Não é pessoal, mas também não existem excessões, todos aqui serão tratados com igualdade.
Mas que a colocação do Henry ficou legal, isto ficou:
Usuários (4686 ) X Moderadores (4) heheheheh
GOSTEI 0
Okama
24/07/2003
|Pois se temos uma dúvida sobre um assunto que envolve outro fórum,
Achei legal seu comentário cínico, aliás estou aqui bem antes de você e notei sim os fóruns, foi apenas um exemplo.
Para nós que estamos a um bom tempo no fórum é fácil identificar o fórum mais adequado para a questão. Me ponho no lugar de um usuário iniciante que se depara com diversas categorias sobre o que ele nem sabe o que é.
As regras existem, todos nós lemos e sabemos como proceder, se vocês querem tratar usuários novos como membros antigos, é uma opção e trabalho a mais para os moderadores para mover todas as mensagens postadas irregularmente, pois o maior fluxo de mensagens vêm de novos usuário que aumentam dezenas todos os dias.
Antes que alguém critique ainda mais meus comentários:
Nossos moderadores já têm uma carga muito grande no Forum Web, o Zanella e Carnette têm suas responsabilidade e seus respectivos empregos. O que falta é um pessoal mais ativo no fórum ou mais moderadores, não me queixo das mensagens sempre encontrei o que precisava e também os moderadores têm feito o possível para melhorar o fórum, pois não vemos mais mensagens com títulos desesperados e duplicidade e qualquer problema que encontrei sempre obtive a atenção imediata do Zoom, o qual tem trabalhado bastante para o bom funcionamento do fórum.
Essa é minha opinião, devemos facilitar para aquele que tem dúvida e não para quem traz a solução.
Sem recentimentos....
GOSTEI 0
Zoom
24/07/2003
Acho que devemos parar de levar para o pessoal e voltarmos para o coletivo. A discussão está ótima e as idéias estão fluindo bem. Por favor voltemos .
GOSTEI 0
Alesabino
24/07/2003
Isto da forma como foi colocado me chamou muitíssimo a atenção pois existem momentos que parece mesmo que estamos contra uns dos outros. Na verdade estamos aqui para fazer deste um fórum melhor e ao editarmo ou excluírmos ou chamarmos a tenção as pessoas levam pro lado pessoal.
Zoom me desculpe, mas vc não compreendeu que se trata de uma critica construtiva, para melhorar o forum? Ninguém está contra ninguém!!!
Usuários (4686 ) X [b:d99ef98826]Moderadores (4)[/b:d99ef98826] heheheheh
Ta aí o maior problema do fórum, porque não mudar?
Sugiro que se criem alguns critérios explicitos para o surgimento de novos moderadores. Como por exemplo:
Categorização de usuários por nº e grau de dificuldade de tópicos respondidos.
P. ex. : Quando alguém coloca uma msg indevida ela é apagada e o autor notificado por mp, daí pode parecer aos demais que a gente não trabalha, mas não é bem assim, simplesmente não é divulgado o que fazemos. Sempre estamos aqui na medida do possível.
Por que não se divulga a notificação no rodapé das msgs de um usuario que excedeu as regras? Por exemplo:
------------------------------------
Banido em 19/06: nada justifica tamanha falta de educação e palavrões.
Isso mostra atuação dos moderadores.
Pessoal me desculpe o autor do forum, mais esse topico e um engano.
Henry me desculpe vc também mas já estamos com mais resposta neste tópico do que a maioria dos outros tópicos. Logo não se trata de um engano.
E para completar volto a afirmar que não se trata de uma reclamação e sim uma critica construtiva para melhorar nosso espaço.
Também concordo que este fórum esta cada vez melhor e que o trabalho dos poucos moderadores tem seu valor e mérito. Por isso é que estou me atrevendo a dar uma pequena colaboração.
Gostaria que outros colocassem suas sugestões para a melhoria do fórum.
Assim estaremos ajudando mais ainda.
GOSTEI 0
Mmaciel
24/07/2003
Acho que o alesabino foi muito feliz em sua crítica (construtiva) sobre o forum. Se estivesse tudo bem, ele não teria recebido tantas respostas favoráveis ao seu comentário. O zoom já postou duas mensagens com o que eu entendo ser todo o necessário para uma boa utilização de qualquer forum. Agora cabe à nós que já frequentamos o forum, e aos novatos termos bom senso e inteligência no uso de uma ferramenta tão útil quanto essa.
Abraços.
Abraços.
GOSTEI 0
Rabitz
24/07/2003
Sr. Zoom,...
Claro, talvez não seje eu a pessoa mais indicada para falar disso, pois, nem da área sou, apenas um entusiasta desta maravilhosa plataforma de desenvolvimento chamada DELPHI (não foi sempre assim, antes eu era, de fato, renumerado pela minha pequena noção sobre esta plataforma, agora, meu ramo é outro, sou diagramador, designer e tratador de imagens, o Delphi, entra em minha vida de forma a completar minhas horas de estudos autodidatas, mas isso não vem ao caso), mas gosto muito deste fórum, as minhas dúvidas foram prontamente respondidas de modo satisfatório e, de conteúdo técnico de excelente qualidade. Ao contrário de muitos usuários, tentei utilizar a Pesquisa antes de fazer qualquer pergunta, e somente fiz tal pergunta, caso a resposta encotrada nas pesquisas, não se adequassem as minhas necessidades.
Mas... vamos ao que interessa...
Como todos sabem, sou novato neste fórum...
Como acabei de me expressar... sempre tento utilizar a pesquisa....
O pessoal tá reclamando que muitas pessoas NÃO SABEM DA PESQUISA... -> já tentou dar mais evidência ao LINK PESQUISA???
E.: Colocar uma fonte maior, bold... e/ou um ícone que se sobressaísse... claro, não partindo para a ignorância, mas sim, MOSTRAR e LEMBRAR para nós, os usuários do Fórum, que a Pesquisa está ali, a um click... e que é simples, fácil, rápido e muito mais cômodo utilizá-la...
Bem, ficou aqui também minha pequena opinião sobre este fórum...
Somente querendo ajudar....
Rabitz
Claro, talvez não seje eu a pessoa mais indicada para falar disso, pois, nem da área sou, apenas um entusiasta desta maravilhosa plataforma de desenvolvimento chamada DELPHI (não foi sempre assim, antes eu era, de fato, renumerado pela minha pequena noção sobre esta plataforma, agora, meu ramo é outro, sou diagramador, designer e tratador de imagens, o Delphi, entra em minha vida de forma a completar minhas horas de estudos autodidatas, mas isso não vem ao caso), mas gosto muito deste fórum, as minhas dúvidas foram prontamente respondidas de modo satisfatório e, de conteúdo técnico de excelente qualidade. Ao contrário de muitos usuários, tentei utilizar a Pesquisa antes de fazer qualquer pergunta, e somente fiz tal pergunta, caso a resposta encotrada nas pesquisas, não se adequassem as minhas necessidades.
Mas... vamos ao que interessa...
Como todos sabem, sou novato neste fórum...
Como acabei de me expressar... sempre tento utilizar a pesquisa....
O pessoal tá reclamando que muitas pessoas NÃO SABEM DA PESQUISA... -> já tentou dar mais evidência ao LINK PESQUISA???
E.: Colocar uma fonte maior, bold... e/ou um ícone que se sobressaísse... claro, não partindo para a ignorância, mas sim, MOSTRAR e LEMBRAR para nós, os usuários do Fórum, que a Pesquisa está ali, a um click... e que é simples, fácil, rápido e muito mais cômodo utilizá-la...
Bem, ficou aqui também minha pequena opinião sobre este fórum...
Somente querendo ajudar....
Rabitz
GOSTEI 0
Lbcosta
24/07/2003
As buscas trazem resultados loucos...
exemplo:
´mapeando unidade de rede´
vem um monte de lixo.
exemplo:
´mapeando unidade de rede´
vem um monte de lixo.
GOSTEI 0
Okama
24/07/2003
Marque ´Pesquisar por todos termos´
Algo sobre pesquisa: se pesquisarmos e encontrarmos o tópico sobre nossa dúvida não precisaremos esperar alguém responder.
Algo sobre pesquisa: se pesquisarmos e encontrarmos o tópico sobre nossa dúvida não precisaremos esperar alguém responder.
GOSTEI 0
Marcelo.c
24/07/2003
Disse tudo. :D
GOSTEI 0