Fórum Critica construtiva (Cadê o moderador??????) #171281
24/07/2003
0
Tenho percebido a muito tempo que há pouca atuação dos moderadores neste fórum. :?
Eles não [b:d06f237041]filtram [/b:d06f237041]as msgs. Há muitas msgs [b:d06f237041]repetidas [/b:d06f237041]e [b:d06f237041]sem respostas[/b:d06f237041]. Não existem [b:d06f237041]subgrupos [/b:d06f237041]de tópicos
[b:d06f237041]Vejam os nºs do fórum Delphi:[/b:d06f237041]
[b:d06f237041]Tópicos[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]15332 [/color:d06f237041]
[b:d06f237041]Mensagens[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]38448[/color:d06f237041]
[b:d06f237041]Páginas[/b:d06f237041]: [color=red:d06f237041]307[/color:d06f237041]
Com esses nºs não conseguimos ter um resultado satisfatório para um fórum tão especializado como esse. Estamos sempre com pouco tempo para resolvermos nossas dúvidas.
Seria muito mais proveitoso se os moderadores atuassem mais na limpeza dos tópicos repetidos, na criação de subgrupos de tópicos por assunto (BD, Gráficos, IntraWeb), na criação de novos fórums (Tutoriais, Apostilas, Projetos) e outras sugestões que vcs possam dar.
Não estou falando mal e nem reclamando, estou fazendo uma critica construtiva para que possamos ter um fórum de alto nível.
E não posso esquecer de falar do tamanho das letras das msgs, que é muito pequena. Por favor aumentem isso ou pelo menos troquem o fundo para uma tonalidade mais clara.
Pessoal dei minha opinião, façam o mesmo e vamos ver no vai dar.
Atenciosamente,
AleSabino.
Alesabino
Curtir tópico
+ 0Posts
24/07/2003
Okama
Gostei + 0
24/07/2003
Afarias
O q é uma pena.
T+
Gostei + 0
25/07/2003
Okama
Existem os cargos, mas não foram bem distribuidos... :twisted:
Gostei + 0
25/07/2003
Marcelo.c
Acredito que sejam necessários mais Moderadores, de modo que pelo menos um esteja sempre moderando o fórum.
Gostei + 0
25/07/2003
Zoom
Quanto a isto Sabino o que tenho a dizer é que todos nós quando vemos mensagens repetidas excluímos deixando apenas uma. É importante lembrar que isto faz parte da educação do pessoal na hora de colocar a mensagem, outras vezes é erro de browser mesmo. Quanto às mensagens sem resposta elas são excluídas automaticamente após 7 dias sem serem respondidas, quero deixar claro que não faz parte da atribuições dos mods responder a todas as perguntas, pois isto é impossível.
Quanto à questão dos subgrupos isto já existe me relção a interbase e firebird e temos outro fórum para dicas, links, e downloads. Temos até um Botequim.
Sobre o tamanho da fonte é a primeira vez que ouço uma reclamação assim, penso que o problema seja no seu browser. Se você usa o I.E tem na barra de menus a opção exibir e dentro dela a opção tamanho do texto, experimente aumentar e veja se melhora.
Encaro com satisfação suas críticas e principalmente a forma como foram feitas. Suas sugestões serão levadas a debate com os moderadores. Penso que você foi muito feliz na hora de expor os problemas e as sugestões de solução.
Sobre os comentários do Okama e afarias, sinto muito que vocês pensem assim, pois temos nos doado de acordo com nossas possibilidades e infelizmente antes de moderar fórum cada um tem que ganhar o seu pão diário. Mas respeito suas opiniões assim mesmo.
Gostei + 0
25/07/2003
4_olho
- não seguem as regras de conduta e
- tem preguiça de usar a Pesquisa.
Se todos fossem educados e mais civilizados, haveria menos necessidade de policiar as ações dos usuários.
Gostei + 0
25/07/2003
Alguém
queria toda vez checar as mensagens que eu postei para ver se tem alguma resposta, mas nao sei fazer isso, isso nao é defeito do moderador é um defeito do usuário que tem preguiça suficiente para nao saber utilizar isso.
valeu!
alguem.
Gostei + 0
25/07/2003
Silvana
Gostei + 0
25/07/2003
Motta
Parte é culpa nossa, que não lê o help , a lista de dicas etc e tal.
Gostei + 0
25/07/2003
Marcelo.c
O ´Se´ é que é o problema. :(
Gostei + 0
25/07/2003
Midas
Apenas tenho a agradecer não somente os moderadores mas também todo o grupo de usuários que vem se formando a cada dia do clube delphi e forumweb, porém uma idéia seria a de avisar, ou até ter uma postura mais firme dos moderadores com relação a usuários ... digo isto com referência ao forum web...
ex.
moderadores do forum web quando o numero de mensagens com o mesmo assunto e postado ele entra em contato imediatamente por email avisando que a mensagem foi extraida e indicando o link da sua primeira... alem disso nos mostra o link para ajuda, de como usar de maneira correta o forum....(claro que temos que levar em conta o volume de postagens de cada forum )
Admiro muito o clube delphi, compro todo mes a revista do clube, tanto de delphi como sql, tentando com isso corresponder ao clube para que venha apenas crescer e crescer ....
Entendo que não vivem de todo do clube.. assim acho que não podemos exigir tanto dos moderadores... mas será que não teria como convidar mais alguém para aumentar o quadro ? ...
Agradeço o desempenho de todos e salientando que o clube delphi hoje é um dos melhores fóruns especializados em delphi que conheço ....
Gostei + 0
25/07/2003
Alesabino
Faço minhas as palavras de midas, sobre os elogios, sobre a postura e sua dica do email com o link da resposta. É dessa forma que eu vejo em outros foruns que frequento.
Concordo com o pensamento de que depende da educação e costume dos frequentadores. Mas cabe aos moderadores essa obrigação.
Apagar as msgs com assuntos repetidos não é censura é organização e acho que 7 dias, em se tratando deste fórum, é muito tempo.
Perceba o nº de msgs que se recebe diariamente é muito grande e elas vão ficando lá páginas atrás em pouco tempo.
Sobre responder a todas as perguntas, conheço bem qual é o princípio básico de um [b:a6c5113b10]fórum[/b:a6c5113b10]. Por este motivo compartilho da idéia de haver mais moderadores.
Sobre os subgrupos, falo a respeito de separar as msgs em grupos menores dentro de um fórum.
Agradeço a compreenção do zoom e de todos, e continuemos a usar cada vez mais o fórum, com respeito e organização, para fortalecer cada vez mais nossa comunidade.
Alessandro Sabino
Gostei + 0
25/07/2003
Joni
:evil:
Gostei + 0
25/07/2003
Aroldo Zanela
Conheço bem as regras deste fórum, pois foram alicerçadas em um modelo já existente e conhecido na Web, bem como, no desejo da maioria que aqui se encontra. No entanto, apesar das regras serem claras sobre as atitudes que deveríamos estar tomando com relação a alguns tipos de mensagens, tenho refreado o uso de minhas atribuições em face de vários problemas que estavam ocorrendo com o fórum (repetição de mensagens, erro ao postar, etc.), bem como, a maioria das mensagens serem repetidas em outras palavras que está no nível de entendimento de cada autor.
Se formos censurar, repudiar, remover ou outras atitudes disciplinadoras, em pouco tempo estaremos ´matando moscas´ aqui no fórum. Se todos tivessem o mesmo nível de entendimento, bastaria o help ou acessar sites de conteúdo como o próprio clube delphi, delphibr, delphix. Sem falar que a maioria das questões levantadas diariamente por aqui já foram respondidas recentemente, bastando fazer uma pesquisa com o uso do link acima ´pesquisar´. Nas próprias regras tem algumas dicas de como obter uma resposta rápida.
Infelizmente eu não tenho tido muito tempo para me dedicar aos fóruns de discussão, inclusive me retirei da administração do FórumWeb e o pouco tempo que tenho, prefiro gastá-lo em tentar responder alguma coisa técnica, ao invés de me concentrar em ´tarefas administrativas´.
Tenho alterado constantemente alguns títulos, não com o objetivo de punir meus colegas que estão iniciando o uso do fórum mas para torná-los mais explicativos e atrair os colaboradores que realmente dominam o assunto e possam resolver o problema.
Um fator que estamos nos concentrando é na identificação de mais pessoas com perfil de moderador (mediador), visando adequação de nossa estrutura.
Gostaria de lembrar que o fórum passou muito tempo sem nenhum moderador, depois tivemos apenas o Zoom e recentemente estamos colaborando dentro do possível para elevarmos cada vez mais o nível de profissionalismos deste ambiente que é de suma importância para nossa comunidade. Tenham a certeza que estamos trabalhando para a melhoria contínua deste.
Agradeço as críticas e apoio de todos.
Gostei + 0
25/07/2003
Okama
Pois se temos uma dúvida sobre um assunto que envolve outro fórum, iremos postar nos dois??
Acredito que ninguém entra no fórum para buscar perguntas e responder, se dividirmos o fórum em Delphi, Interbase e SQL Server, se minha dúvida for sobre os três, o que eu faço?
Há muito mais fluxo de usuários em Delphi do que em qualquer outra categoria, se eu questiono sobre Delphi e vejo uma dúvida sobre SQL Server eu respondo, mas acredito que a maioria não entraria em uma Categoria como SQLServer para, simplesmente responder algo.
Precisamos usar mais as ferramentas de pesquisa. No topo do site tem como visualizar as suas mensagens e saber se alguma foi respondida ou não.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)