CRUD no JSON

.NET

C#

JSON

24/10/2019

Olá, pessoal!

Estou começando agora a trabalhar com Json. Acredito que minha dúvida seja bem simples:

Estou utilizando um arquivo JSON para ser um pequeno repositório de cadastros. Nada complexo e com poucos registros.

Estou inserindo e lendo registros normalmente. (Leitura tanto de toda a listagem, qto de um registro específico.)

Minha dúvida é sobre a alteração de registro:

No meu método de 'Alterar' eu selecionei o registro que eu quero, atualizei as informações no meu código, porém não sei como inserir esse registro atualizado, novamente no arquivo, sem ter q rescrever todo o arquivo novamente (importando e atualizando toda a listagem).

Não achei nada como um UPDATE...WHERE

Obrigado desde já pela ajuda. :)
Paulo Santiago

Paulo Santiago

Curtidas 0

Melhor post

Thiago Moreno

Thiago Moreno

25/10/2019

Olá, pessoal!

Estou começando agora a trabalhar com Json. Acredito que minha dúvida seja bem simples:

Estou utilizando um arquivo JSON para ser um pequeno repositório de cadastros. Nada complexo e com poucos registros.

Estou inserindo e lendo registros normalmente. (Leitura tanto de toda a listagem, qto de um registro específico.)

Minha dúvida é sobre a alteração de registro:

No meu método de 'Alterar' eu selecionei o registro que eu quero, atualizei as informações no meu código, porém não sei como inserir esse registro atualizado, novamente no arquivo, sem ter q rescrever todo o arquivo novamente (importando e atualizando toda a listagem).

Não achei nada como um UPDATE...WHERE

Obrigado desde já pela ajuda. :)


faz um filter na nua colecao, ou um map, pega o index do objeto, remove o velho e coloca o novo
GOSTEI 1

Mais Respostas

Thiago Moreno

Thiago Moreno

24/10/2019

ou simplesmente, com o index atualiza os campos que mudaram.

  repositorio[9].nome=''''NOVO NOME''''
GOSTEI 1
Paulo Santiago

Paulo Santiago

24/10/2019

Valeu, Thiago!

A minha preferencia era não trafegar toda a listagem que está armazenada no arquivo Json, mas essa opção funciona bem. Consegui alterar (no meu código) o registro que eu queria e enviei a listagem atualizada para o Json. Funcionou perfeitamente!

Valeu msm pela dica!
Abçs!
GOSTEI 0
POSTAR