CRUD no JSON

24/10/2019

0

Olá, pessoal!

Estou começando agora a trabalhar com Json. Acredito que minha dúvida seja bem simples:

Estou utilizando um arquivo JSON para ser um pequeno repositório de cadastros. Nada complexo e com poucos registros.

Estou inserindo e lendo registros normalmente. (Leitura tanto de toda a listagem, qto de um registro específico.)

Minha dúvida é sobre a alteração de registro:

No meu método de 'Alterar' eu selecionei o registro que eu quero, atualizei as informações no meu código, porém não sei como inserir esse registro atualizado, novamente no arquivo, sem ter q rescrever todo o arquivo novamente (importando e atualizando toda a listagem).

Não achei nada como um UPDATE...WHERE

Obrigado desde já pela ajuda. :)
Paulo Santiago

Paulo Santiago

Responder

Post mais votado

25/10/2019

Olá, pessoal!

Estou começando agora a trabalhar com Json. Acredito que minha dúvida seja bem simples:

Estou utilizando um arquivo JSON para ser um pequeno repositório de cadastros. Nada complexo e com poucos registros.

Estou inserindo e lendo registros normalmente. (Leitura tanto de toda a listagem, qto de um registro específico.)

Minha dúvida é sobre a alteração de registro:

No meu método de 'Alterar' eu selecionei o registro que eu quero, atualizei as informações no meu código, porém não sei como inserir esse registro atualizado, novamente no arquivo, sem ter q rescrever todo o arquivo novamente (importando e atualizando toda a listagem).

Não achei nada como um UPDATE...WHERE

Obrigado desde já pela ajuda. :)


faz um filter na nua colecao, ou um map, pega o index do objeto, remove o velho e coloca o novo

Thiago Moreno

Thiago Moreno
Responder

Mais Posts

25/10/2019

Thiago Moreno

ou simplesmente, com o index atualiza os campos que mudaram.

  repositorio[9].nome=''''NOVO NOME''''
Responder

25/10/2019

Paulo Santiago

Valeu, Thiago!

A minha preferencia era não trafegar toda a listagem que está armazenada no arquivo Json, mas essa opção funciona bem. Consegui alterar (no meu código) o registro que eu queria e enviei a listagem atualizada para o Json. Funcionou perfeitamente!

Valeu msm pela dica!
Abçs!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar