Crystal Reports (Distribuição)

Delphi

06/12/2005

Quem precisar distribuir aplicações que tiverem Crystal Reports 9 é só seguir os passos abaixo:

Copie para o mesmo diretório do executável de sua aplicação na máquina do cliente as seguintes dlls:
1- crpe32.dll;
2 - ufmanager.dll;
3 - crdb_ado.dll;
4 - crqe.dll.

A dll crqe.dll, tem que ser registrada, abra o prompt do windows e vá para o diretório de sua aplicação. Ao chegar no diretório digite regsvr32 crqe.dll, aparecerá uma tela dizendo que a dll foi registrada com sucesso.

A dll crdb_ado.dll é a conexão com o banco eu uso ODBCe no crystal faço com ADO, coso vc uso outra forma de conexão vc tem que procurar a dll necessária crdb_*.dll, na pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Crystal Decisions\2.0\bin

Qualquer dúvida mandem email.


Wesleyavila

Wesleyavila

Curtidas 0

Respostas

Seu-madruga

Seu-madruga

06/12/2005

Poderia dar um exemplo de como você fez a conexão utilizando ADO ?


GOSTEI 0
Wesleyavila

Wesleyavila

06/12/2005

Se vc quiser como fazer a conexão no crystal, ai vai:
Para fazer um novo relatório:
1 - Vá em File/New;
2 - Escolha a opção As a blank report e clique em OK;
3 - Vai aparecer a tela da conexão;
4 - Expanda a pasta Create a new connection;
5 - Expanda a pasta OLE DB (ADO);
6 - Irá aparecer outra janela com vários tipos de conexão;
7 - Escolha a opção: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers, clique em avançar;
8 - Escolha a conexão odbc que vc tem que criar anteriormente, clique em avançar, avançar e concluir;
9 - Clique em Add command e adicione cole seu select ou escolha as tabelas listadas abaixo;

Qualquer dúvida responda o tópico.


GOSTEI 0
Seu-madruga

Seu-madruga

06/12/2005

Meu problema é a conexão feita a partir do Delphi.

CrystalApp.LogOnServer(); { Não sei como deve ser a string de conexão }
CrystalRpt.ConnectTo(CrystalApp.OpenReport(´C:\MyReport.rpt´));
CrystalView.ReportSource := CrystalReport.DefaultInterface;
CrystalView.ViewReport;


GOSTEI 0
Wesleyavila

Wesleyavila

06/12/2005

with FrmPrincipal.Crystal do
begin
ReportName:=´´;
ReportName:=´relatorios\eleitorporlider.rpt´;
ParamFields.AllowDialog:=False;

if lkpLider.Text<>´´ then
ParamFields[ParamFields.IndexOf(´idParticipe´, ´´)].CurrentValue := lkpLider.KeyValue
else
ParamFields[ParamFields.IndexOf(´idParticipe´, ´´)].CurrentValue := ´0´;

Execute;
end;

Eu não crio a conexão pelo delphi não, faço via odbc ao desenvolver o relatório, o delphi só vai chamá-lo e passar os parâmetros


GOSTEI 0
Seu-madruga

Seu-madruga

06/12/2005

Qual versão do Delphi você utiliza ?

Minha versão é a 5 e no site do Crystal só tem a VCL para a versão 6 em diante.


GOSTEI 0
Wesleyavila

Wesleyavila

06/12/2005

A versão do DELPHI que utilizo é a 7 com o Crystal 9


GOSTEI 0
Airto

Airto

06/12/2005

bom dia wesleyavila
Estou precisando migrar meu sistema do delphi 5 e crystal 8, para delphi 7 e crystal 9, a programacao que tenho não funciona mais, nessa versão!
teria como vc em passar um exemplo de como posso, usar o delphi 7 com crystal 9 ?

Obrigado


GOSTEI 0
Seu-madruga

Seu-madruga

06/12/2005

Airto, vc poderia me mostrar como vc fez no Delphi 5 ?


GOSTEI 0
Wesleyavila

Wesleyavila

06/12/2005

with FrmPrincipal.Crystal do
begin
ReportName:=´´;
ReportName:=´relatorios\eleitorporlider.rpt´;
ParamFields.AllowDialog:=False;

if lkpLider.Text<>´´ then
ParamFields[ParamFields.IndexOf(´idParticipe´, ´´)].CurrentValue := lkpLider.KeyValue
else
ParamFields[ParamFields.IndexOf(´idParticipe´, ´´)].CurrentValue := ´0´;

Execute;
end;


GOSTEI 0
Roswel

Roswel

06/12/2005

Olá wesleyavila,

Realmente copiando aquelas 4 DLL´s e registrando a crqe.dll funciona, mas não em máquinas com Win98. Da erro no registro da crqe.dll. Dei uma pesquisada e achei uns sites dizendo que precisava baixar no site da microsoft um executável chamado unicows.exe e na execução apontar para a pasta do crystal (C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Crystal Decisions\2.0), ele copia algumas dll´s lá, mas mesmo assim, quando vou tentar registrar a crqe.dll da o seguinte erro: ´Unicod Wrapper not found´ e não funciona os relatórios.
Gostaria de saber se você conseguiu distribuir com sucesso em máquinas Win98 ou se existe algum outro jeito de fazer isso.

Agradeço desde já

Tiago


GOSTEI 0
Wesleyavila

Wesleyavila

06/12/2005

Roswel, eu nunca instalei nenhuma aplicação minha com crystal em máquinas win 98, mas vou dar uma testada e te aviso os resultados.

Abraços


GOSTEI 0
Roswel

Roswel

06/12/2005

Blza,

Fico no aguardo então. :wink:

Obrigado


GOSTEI 0
Garotoweb

Garotoweb

06/12/2005

Precisa de ajuda para distribuir aplicações com o crystal, como faço para distribuir aplicações com o crystal reports 10?Estou usando a versão 10 junto com o delphi 7, somente consigo registrar a crpe.dll com a versão 9.1.1.467 apesar de existir tb a versão 10.0.0.861 e 10.2.0.930 (Dá erro quando tento registrá-las) em meu computador.

Depois disso vem a mensagem de erro dizendo ´Incompatible CRPE version: requires version 10.x´

Já tentei com as versões dll CRPE32 que tinha e não consegui, o que estou fazendo de errado?


GOSTEI 0
Garotoweb

Garotoweb

06/12/2005

Pessoal acho que já resolvi o problema,ficou faltando o arquivo cxlibw-1-6.dll lá na windows/system,vc tem de ter ele pra que não dê erro quando for registrar crqe.dll

Qualquer coisa,use o aplicativo depends pra abrir a árvore de dependência das dlls e vejam a que está faltando


GOSTEI 0
João Françozo

João Françozo

06/12/2005

Boa Tarde

TENHO O CRYSTAL REPORT 8 PAGO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO IMPLEMENTAR NO DELPHI, PRECISO DO PACOTE DO DELPHI POREM SÓ ACHEI DO CRYSTAL 2011.

ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSA IMPLEMENTAÇÃO, QUEM CONSEGUIR FUNCIONAR EU DOU O EXE E O SERIAL.


ATT
JOAO ANTONIO
GOSTEI 0
Jalwa

Jalwa

06/12/2005

Estou precisando migrar meu sistema do delphi 5 e crystal 8, para delphi 7 e crystal 9, a programacao que tenho não funciona mais, nessa versão!!!!!!





NOOR
GOSTEI 0
Jalwa

Jalwa

06/12/2005

Estou precisando migrar meu sistema do delphi 5 e crystal 8, para delphi 7 e crystal 9, a programacao que tenho não funciona mais, nessa versão!!!!!!


=== [url=http://www.solitairewithbuddies.com/]http://www.solitairewithbuddies.com/[/url] ===
GOSTEI 0
Wesleyavila

Wesleyavila

06/12/2005

Mostra seu código aí.
GOSTEI 0
POSTAR