Crystal Reports (Distribuição)

06/12/2005

0

Quem precisar distribuir aplicações que tiverem Crystal Reports 9 é só seguir os passos abaixo:

Copie para o mesmo diretório do executável de sua aplicação na máquina do cliente as seguintes dlls:
1- crpe32.dll;
2 - ufmanager.dll;
3 - crdb_ado.dll;
4 - crqe.dll.

A dll crqe.dll, tem que ser registrada, abra o prompt do windows e vá para o diretório de sua aplicação. Ao chegar no diretório digite regsvr32 crqe.dll, aparecerá uma tela dizendo que a dll foi registrada com sucesso.

A dll crdb_ado.dll é a conexão com o banco eu uso ODBCe no crystal faço com ADO, coso vc uso outra forma de conexão vc tem que procurar a dll necessária crdb_*.dll, na pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Crystal Decisions\2.0\bin

Qualquer dúvida mandem email.


Wesleyavila

Wesleyavila

Responder

Posts

15/12/2005

Seu-madruga

Poderia dar um exemplo de como você fez a conexão utilizando ADO ?


Responder

15/12/2005

Wesleyavila

Se vc quiser como fazer a conexão no crystal, ai vai:
Para fazer um novo relatório:
1 - Vá em File/New;
2 - Escolha a opção As a blank report e clique em OK;
3 - Vai aparecer a tela da conexão;
4 - Expanda a pasta Create a new connection;
5 - Expanda a pasta OLE DB (ADO);
6 - Irá aparecer outra janela com vários tipos de conexão;
7 - Escolha a opção: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers, clique em avançar;
8 - Escolha a conexão odbc que vc tem que criar anteriormente, clique em avançar, avançar e concluir;
9 - Clique em Add command e adicione cole seu select ou escolha as tabelas listadas abaixo;

Qualquer dúvida responda o tópico.


Responder

15/12/2005

Seu-madruga

Meu problema é a conexão feita a partir do Delphi.

CrystalApp.LogOnServer(); { Não sei como deve ser a string de conexão }
CrystalRpt.ConnectTo(CrystalApp.OpenReport(´C:\MyReport.rpt´));
CrystalView.ReportSource := CrystalReport.DefaultInterface;
CrystalView.ViewReport;


Responder

16/12/2005

Wesleyavila

with FrmPrincipal.Crystal do
begin
ReportName:=´´;
ReportName:=´relatorios\eleitorporlider.rpt´;
ParamFields.AllowDialog:=False;

if lkpLider.Text<>´´ then
ParamFields[ParamFields.IndexOf(´idParticipe´, ´´)].CurrentValue := lkpLider.KeyValue
else
ParamFields[ParamFields.IndexOf(´idParticipe´, ´´)].CurrentValue := ´0´;

Execute;
end;

Eu não crio a conexão pelo delphi não, faço via odbc ao desenvolver o relatório, o delphi só vai chamá-lo e passar os parâmetros


Responder

16/12/2005

Seu-madruga

Qual versão do Delphi você utiliza ?

Minha versão é a 5 e no site do Crystal só tem a VCL para a versão 6 em diante.


Responder

19/12/2005

Wesleyavila

A versão do DELPHI que utilizo é a 7 com o Crystal 9


Responder

19/12/2005

Airto

bom dia wesleyavila
Estou precisando migrar meu sistema do delphi 5 e crystal 8, para delphi 7 e crystal 9, a programacao que tenho não funciona mais, nessa versão!
teria como vc em passar um exemplo de como posso, usar o delphi 7 com crystal 9 ?

Obrigado


Responder

19/12/2005

Seu-madruga

Airto, vc poderia me mostrar como vc fez no Delphi 5 ?


Responder

20/12/2005

Wesleyavila

with FrmPrincipal.Crystal do
begin
ReportName:=´´;
ReportName:=´relatorios\eleitorporlider.rpt´;
ParamFields.AllowDialog:=False;

if lkpLider.Text<>´´ then
ParamFields[ParamFields.IndexOf(´idParticipe´, ´´)].CurrentValue := lkpLider.KeyValue
else
ParamFields[ParamFields.IndexOf(´idParticipe´, ´´)].CurrentValue := ´0´;

Execute;
end;


Responder

23/01/2006

Roswel

Olá wesleyavila,

Realmente copiando aquelas 4 DLL´s e registrando a crqe.dll funciona, mas não em máquinas com Win98. Da erro no registro da crqe.dll. Dei uma pesquisada e achei uns sites dizendo que precisava baixar no site da microsoft um executável chamado unicows.exe e na execução apontar para a pasta do crystal (C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Crystal Decisions\2.0), ele copia algumas dll´s lá, mas mesmo assim, quando vou tentar registrar a crqe.dll da o seguinte erro: ´Unicod Wrapper not found´ e não funciona os relatórios.
Gostaria de saber se você conseguiu distribuir com sucesso em máquinas Win98 ou se existe algum outro jeito de fazer isso.

Agradeço desde já

Tiago


Responder

25/01/2006

Wesleyavila

Roswel, eu nunca instalei nenhuma aplicação minha com crystal em máquinas win 98, mas vou dar uma testada e te aviso os resultados.

Abraços


Responder

25/01/2006

Roswel

Blza,

Fico no aguardo então. :wink:

Obrigado


Responder

06/12/2007

Garotoweb

Precisa de ajuda para distribuir aplicações com o crystal, como faço para distribuir aplicações com o crystal reports 10?Estou usando a versão 10 junto com o delphi 7, somente consigo registrar a crpe.dll com a versão 9.1.1.467 apesar de existir tb a versão 10.0.0.861 e 10.2.0.930 (Dá erro quando tento registrá-las) em meu computador.

Depois disso vem a mensagem de erro dizendo ´Incompatible CRPE version: requires version 10.x´

Já tentei com as versões dll CRPE32 que tinha e não consegui, o que estou fazendo de errado?


Responder

07/12/2007

Garotoweb

Pessoal acho que já resolvi o problema,ficou faltando o arquivo cxlibw-1-6.dll lá na windows/system,vc tem de ter ele pra que não dê erro quando for registrar crqe.dll

Qualquer coisa,use o aplicativo depends pra abrir a árvore de dependência das dlls e vejam a que está faltando


Responder

05/03/2014

João Françozo

Boa Tarde

TENHO O CRYSTAL REPORT 8 PAGO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO IMPLEMENTAR NO DELPHI, PRECISO DO PACOTE DO DELPHI POREM SÓ ACHEI DO CRYSTAL 2011.

ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSA IMPLEMENTAÇÃO, QUEM CONSEGUIR FUNCIONAR EU DOU O EXE E O SERIAL.


ATT
JOAO ANTONIO
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar