Crystal Reports X Rave (ou outros)... qual o melhor??? opine

Delphi

06/07/2004

Crystal Reports X Rave (ou outros)... qual o melhor???

Muitos tem essa dúvida... qual o melhor gerador de relatórios.
Mais prático e flexivel com o cliente.
obrigado...

Chacal81

Chacal81

Curtidas 0

Respostas

Rbbsoftware

Rbbsoftware

06/07/2004

O Fast Report é rápido e é muito mais leve e possui uma versão freeware
e tb pode ter seu layaut modificado em runtime

http://www.fast-report.com/en/download.php

baixe a versão FreeReport v2.32-1. Full version.

vale a pena

GOSTEI 0
Belo

Belo

06/07/2004

Para Delphi

1. ReportBuilder
2. FastReport
3. RaveReport(>5.12)
4. QuickRep(V.Atual)

GOSTEI 0
Denis

Denis

06/07/2004

Muita gente vai descordar......

mas todos os relatórios que precisei fazer foi possivel com o quickreport. Acho ele além de leve, fácil de trabalhar.

GOSTEI 0
Leonardoffsilva

Leonardoffsilva

06/07/2004

Em minhas experiências, fico com o ReportBuilder. É caro, mas é o melhor!
E para matriciais, fico com o RdPrint.
Nunca deram problemas.

GOSTEI 0
Luciano_f

Luciano_f

06/07/2004

O Fast-Report foi eleito como melhor componente de relatorios do Ano 2004, pela revista Delphi Magazine e tb o melhor componente em todas as categorias existentes, ele é sem duvidas o melhor componente de relatorios existente, dá versão 2 para a versão 3 o seu criador colocou muitos recursos que fez ele superar até o poderoso ReportBuild, além da gama de recursos que essa nova versão tem, ele ímprime até em impressoras matriciais como o ´Fortes Report´ e RdPrinter, quem poder pegar a versão 3 interprise vai ver do que estou falando.

Outro componente que para mim é show de bola é o Fortes Report que é o que uso em todos o meus relatorios.

Um forte Abraço a todos.
Luciano França.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

06/07/2004

O Fast-Report foi eleito como melhor componente de relatorios do Ano 2004, pela revista Delphi Magazine e tb o melhor componente em todas as categorias existentes, ele é sem duvidas o melhor componente de relatorios existente, dá versão 2 para a versão 3 o seu criador colocou muitos recursos que fez ele superar até o poderoso ReportBuild, além da gama de recursos que essa nova versão tem, ele ímprime até em impressoras matriciais como o ´Fortes Report´ e RdPrinter, quem poder pegar a versão 3 interprise vai ver do que estou falando. Outro componente que para mim é show de bola é o Fortes Report que é o que uso em todos o meus relatorios. Um forte Abraço a todos. Luciano França.

Colegas,

Crystal Reports não se compara a nenhum dos geradores citatos. É muito superior que chega ser injusto fazer comparações. Infelizmente o problema com o CR é o preço.
Dos geradores já mencionados, eu gostei muito do Fortes Report, pois além de free, é um produto nacional, resolve os problemas com as impressoras matriciais, todo o conhecimento com QuickReport é aproveitado (poucas diferenças).

GOSTEI 0
Luciano_f

Luciano_f

06/07/2004

Colegas, Crystal Reports não se compara a nenhum dos geradores citatos. É muito superior que chega ser injusto fazer comparações.

Meu amigo eu tenho o Crystal Report 10 full com os fontes e lhe digo que ele não é bom, não supera o ´Fast Report´ em recursos, como eu disse o Fast Report é o melhor component em todas as categorias do ano eleito pela Delphi Magazine, e vejo que um componente para ser bom tb conta a facilidade como que se trabalha com ele, um exemplo disso foi o que a borland fez com o Delphi 2005, definitivamente o Crystal Report não é bom, na minha opinião ele é ruim, e a minoria usa esse componente ou quase ninguem.

Fast Report e Fortes Report são the Best.

Um forte abraço.
Luciano França.

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

06/07/2004

[quote:2fd299d1cf=´Aroldo Zanela´]Colegas,

Crystal Reports não se compara a nenhum dos geradores citatos. É muito superior que chega ser injusto fazer comparações. Infelizmente o problema com o CR é o preço.
[/quote:2fd299d1cf]

Concordo em gênero, número e grau. Eu já li várias reportagens sobre avaliação de produtos e o CR perde justamente aí: a maioria dos componentes é gratuita ou bem barata, enquanto que a versão mais simples do CR custa por volta de R$ 2.700,00, sem permissão de alteração por parte do usuário final, o que requer uma licensa diferenciada.

Para listagens, que é o que geralmente é feito, qualquer um é bom. Mas para transformar os dados em informações, sem dúvida o Crystal é melhor. Traz dados de qualquer tipo de fonte, faz sub-relatórios de uma maneira que eu nunca vi nenhum desses componentes fazer, é altamente parametrizado, trabalha com hyperlinks, fórmulas, funções, o que pode tornar o relatório muito dinâmico... ele é infinitamente superior.

Meu amigo eu tenho o Crystal Report 10 full com os fontes [...] definitivamente o Crystal Report não é bom, na minha opinião ele é ruim, e a minoria usa esse componente ou quase ninguem.

Você tem os fontes do Crystal Reports?!?!?!?!?!? Puxa!
mas voltando ao assunto, o Crystal Reports não é um componente!!! Ele é um gerador de relatórios robusto e independente de linguagem, portanto, não pode ser colocado como um componente, como alguns dos citados. Ele tem a facilidade de ser utilizado no Delphi porque traz componentes VCL para acesso aos seus relatórios. E, por não ser um componente, na minha opinião, nem deveria entrar nessas comparações.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

06/07/2004

Colega,

Ainda estou utilizando a versão 8.5, pois o CR tem um preço muito expressivo, até para o upgrade, mas como ferramenta, não pode ser comparado. Só reforçando o que Emerson.EN já mencionou, tenho relatórios feitos em CR que são integrados em aplicações VB e Delphi, ou seja, um mesmo relatório é exibido em diferentes aplicações sem problema algum. Antes que alguém questione esta grande idéia de ter o mesmo relatório em duas aplicações, digo que isto se prende ao fato de uma das aplicações estar sendo portada para Delphi.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

06/07/2004

Quem vai ser o primeiro a me chamar de louco se eu disser que não uso nenhum gerador de relatórios ? :shock:

Tive tantos problemas com o Report Smith no Delphi 2 e com o primeiro QuickReport no Delphi 3, que fui para o lado do desenvolvimento manual, escrevendo meus relatórios como no fazia na época do Clipper e nunca mais voltei a usar geradores...

T+

GOSTEI 0
Weber

Weber

06/07/2004

Como alguns aqui do fórum já sabem eu sou amante do Fortes, e na minha opnião é o melhor free do mercado.

Quanto ao CR não posso dizer nada porque não conheço, mas quanto ao Fast posso dizer que tenho me decepcionado um pouco. Nós só adquirimos o Fast devido a solicitação de um de nossos clientes que pediu para usar esse gerador porque já o conhecia e assim poderia gerar os relatórios na própria empresa.
O Fast Report foi feito para relatório simples onde só há um ou dois grupos apenas, mas quando se precisa de um relatório mais complexo ai a coisa pega, um relatório que que no Fortes levo menos de 15 minutos pra fazer no Fast vou gastar mais de meia hora.

GOSTEI 0
Logado

Logado

06/07/2004

Caros amigos,

Eu trabalho com software admonistrativo de escolas e os relatórios existentes vão desde as mais simples listagens até os mais complexos q usam cross-tab, vários grupos e sub relatórios.... o Crystal é usado (para vocês terem idéia) pelo sistema S.A.P. e por todas as grandes empresas do mundo.... relamente não há comparação, o crystal é imbatível em todos os quesitos, menos no preço.... por isso vai depender muito do sua aplicação exige.... mas no mundo dos piratas vale tudo hehehehehe

Abraços

GOSTEI 0
Elter.teodoro

Elter.teodoro

06/07/2004

A questao era Crystal Reports X Rave

ninguem falou do rave .

gostei muito Rave e pena que vem como na versao
net do delphi 2005 .

Isto mostra duvida qunato seu futuro .

Nao gostei do Cristal Report princiapalmente por ser um gerador
a parte do que componete delphi.

O FastReport de um pau nos relatorios

O Report-builder e meu preferido pois reuni a facilidade com versatilidade , ele pode ser chamando em run-time e tem recursos para imprimir em matriciais.

Mas o que realmente acho que borland nao deveria abandonar o
quickReport , um grandes problemas da migracao de sistema grande e os relatorios . Se borland tivesse colocado o quickReport no Kylix a aceitacao seria bem maior , creio que fracasso do kylix esta relacionada a ausencia de gerador de relatorio padrao , isto pode acontecer delphi net , pois ser for para reescrever muita gente vai para java ou c#.

GOSTEI 0
Mozico

Mozico

06/07/2004

Viva o crystal..!!!!

sem comparacao...!!!!!!

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

06/07/2004

A versão do Crystal Reports q é totalmente integrada ao .Net é incomparável mesmo, pelo menos no Visual Studio, no Delphi não sei se ele pode ser comportar de forma integrada às classes .Net. E as versões antigas/clássicas o único defeito é o fato de ser ActiveX. Pra Win32 no Delphi o Report Builder é o q acho melhor, por ser produtivo e totalmente integrado com as classes do Delphi, diferente do q é o Rave..

GOSTEI 0
Mozico

Mozico

06/07/2004

falae..

o report builder com td certeza e show!!!!!!
mesmo assim o crystal e melhor....trabalho com o mesmo desde a versao 5 do delphi....sou do tempo
o conheco desde criança....posso dizer e afirmar...quem trabalha com crystal nao c arrepende... ate o sistema SAP utiliza o crystal..p/ sua informacao as maiores empresas do mercado o adotaram como gerador de relatorio..

quanto a intergracao com o delphi.... basta instalar a vcl q esta disponivel no proprio site do fabricante.....

[ ]´s

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

06/07/2004

Valeu por me corrigir, nao sabia dessa possibilidade.

GOSTEI 0
Mozico

Mozico

06/07/2004

Ok....

o q pega no crystal e o preco...!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

06/07/2004

Colegas,

Recebi um mailing da crystal apontando um link para download de uma versão trial: http://www.businessobjects.com/jump/xi/

GOSTEI 0
Logado

Logado

06/07/2004

Crystal é show nem tenho palavras

GOSTEI 0
Mozico

Mozico

06/07/2004

Com td certeza e o MELHOR Gerador de Relatorios do Mercado!!!

GOSTEI 0
Tpoeta

Tpoeta

06/07/2004

tenho gostado do rave, mas nunca utilizei o crystal...

pelo que vi aqui no topico, existem muitas soluções gratuitas que trabalham bem com delphi, mas acabei empacando numa duvida sobre o tema:

Estou começando no Delphi 2005 e pelo que percebi, as apliações .Net utilizam o Crystal e as aplicações Win32 o Rave. É isso mesmo?

O Crystal que vem com o Delphi 2005 é completo, dá para trabalhar tranquilo?

É que estou querendo fazer uma aplicação .Net e não sei qual gerador de relatório utilizar, já que estava acostumado com o Rave, mas o mesmo não aparece nas paletas do .Net do Delphi 2005.

Existe algum gerador de relatório que trabalhe ao mesmo tempo com .Net e Win32, e que seja viável de se trabalhar?

Obrigado.

GOSTEI 0
Buenolex

Buenolex

06/07/2004

O Fast Report foi feito para relatório simples onde só há um ou dois grupos apenas.

Olá amigos, alguém poderia me explicar como fazer vários grupos no Fast Report? Estou com um relatório complexo que tem vários grupos e gostaria de fazer um teste para verificar se compensa finalizá-lo no fast report (pois já inicie)

Grato,
Lex.

GOSTEI 0
POSTAR