Fórum Crystal Reports X Rave (ou outros)... qual o melhor??? opine #241671
06/07/2004
0
Muitos tem essa dúvida... qual o melhor gerador de relatórios.
Mais prático e flexivel com o cliente.
obrigado...
Chacal81
Curtir tópico
+ 0Posts
06/07/2004
Rbbsoftware
e tb pode ter seu layaut modificado em runtime
http://www.fast-report.com/en/download.php
baixe a versão FreeReport v2.32-1. Full version.
vale a pena
Gostei + 0
06/07/2004
Belo
1. ReportBuilder
2. FastReport
3. RaveReport(>5.12)
4. QuickRep(V.Atual)
Gostei + 0
06/07/2004
Denis
mas todos os relatórios que precisei fazer foi possivel com o quickreport. Acho ele além de leve, fácil de trabalhar.
Gostei + 0
06/07/2004
Leonardoffsilva
E para matriciais, fico com o RdPrint.
Nunca deram problemas.
Gostei + 0
29/11/2004
Luciano_f
Outro componente que para mim é show de bola é o Fortes Report que é o que uso em todos o meus relatorios.
Um forte Abraço a todos.
Luciano França.
Gostei + 0
30/11/2004
Aroldo Zanela
Colegas,
Crystal Reports não se compara a nenhum dos geradores citatos. É muito superior que chega ser injusto fazer comparações. Infelizmente o problema com o CR é o preço.
Dos geradores já mencionados, eu gostei muito do Fortes Report, pois além de free, é um produto nacional, resolve os problemas com as impressoras matriciais, todo o conhecimento com QuickReport é aproveitado (poucas diferenças).
Gostei + 0
30/11/2004
Luciano_f
Meu amigo eu tenho o Crystal Report 10 full com os fontes e lhe digo que ele não é bom, não supera o ´Fast Report´ em recursos, como eu disse o Fast Report é o melhor component em todas as categorias do ano eleito pela Delphi Magazine, e vejo que um componente para ser bom tb conta a facilidade como que se trabalha com ele, um exemplo disso foi o que a borland fez com o Delphi 2005, definitivamente o Crystal Report não é bom, na minha opinião ele é ruim, e a minoria usa esse componente ou quase ninguem.
Fast Report e Fortes Report são the Best.
Um forte abraço.
Luciano França.
Gostei + 0
30/11/2004
Emerson Nascimento
Crystal Reports não se compara a nenhum dos geradores citatos. É muito superior que chega ser injusto fazer comparações. Infelizmente o problema com o CR é o preço.
[/quote:2fd299d1cf]
Concordo em gênero, número e grau. Eu já li várias reportagens sobre avaliação de produtos e o CR perde justamente aí: a maioria dos componentes é gratuita ou bem barata, enquanto que a versão mais simples do CR custa por volta de R$ 2.700,00, sem permissão de alteração por parte do usuário final, o que requer uma licensa diferenciada.
Para listagens, que é o que geralmente é feito, qualquer um é bom. Mas para transformar os dados em informações, sem dúvida o Crystal é melhor. Traz dados de qualquer tipo de fonte, faz sub-relatórios de uma maneira que eu nunca vi nenhum desses componentes fazer, é altamente parametrizado, trabalha com hyperlinks, fórmulas, funções, o que pode tornar o relatório muito dinâmico... ele é infinitamente superior.
Você tem os fontes do Crystal Reports?!?!?!?!?!? Puxa!
mas voltando ao assunto, o Crystal Reports não é um componente!!! Ele é um gerador de relatórios robusto e independente de linguagem, portanto, não pode ser colocado como um componente, como alguns dos citados. Ele tem a facilidade de ser utilizado no Delphi porque traz componentes VCL para acesso aos seus relatórios. E, por não ser um componente, na minha opinião, nem deveria entrar nessas comparações.
Gostei + 0
30/11/2004
Aroldo Zanela
Ainda estou utilizando a versão 8.5, pois o CR tem um preço muito expressivo, até para o upgrade, mas como ferramenta, não pode ser comparado. Só reforçando o que Emerson.EN já mencionou, tenho relatórios feitos em CR que são integrados em aplicações VB e Delphi, ou seja, um mesmo relatório é exibido em diferentes aplicações sem problema algum. Antes que alguém questione esta grande idéia de ter o mesmo relatório em duas aplicações, digo que isto se prende ao fato de uma das aplicações estar sendo portada para Delphi.
Gostei + 0
30/11/2004
Vinicius2k
Tive tantos problemas com o Report Smith no Delphi 2 e com o primeiro QuickReport no Delphi 3, que fui para o lado do desenvolvimento manual, escrevendo meus relatórios como no fazia na época do Clipper e nunca mais voltei a usar geradores...
T+
Gostei + 0
30/11/2004
Weber
Quanto ao CR não posso dizer nada porque não conheço, mas quanto ao Fast posso dizer que tenho me decepcionado um pouco. Nós só adquirimos o Fast devido a solicitação de um de nossos clientes que pediu para usar esse gerador porque já o conhecia e assim poderia gerar os relatórios na própria empresa.
O Fast Report foi feito para relatório simples onde só há um ou dois grupos apenas, mas quando se precisa de um relatório mais complexo ai a coisa pega, um relatório que que no Fortes levo menos de 15 minutos pra fazer no Fast vou gastar mais de meia hora.
Gostei + 0
20/02/2005
Logado
Eu trabalho com software admonistrativo de escolas e os relatórios existentes vão desde as mais simples listagens até os mais complexos q usam cross-tab, vários grupos e sub relatórios.... o Crystal é usado (para vocês terem idéia) pelo sistema S.A.P. e por todas as grandes empresas do mundo.... relamente não há comparação, o crystal é imbatível em todos os quesitos, menos no preço.... por isso vai depender muito do sua aplicação exige.... mas no mundo dos piratas vale tudo hehehehehe
Abraços
Gostei + 0
20/02/2005
Elter.teodoro
ninguem falou do rave .
gostei muito Rave e pena que vem como na versao
net do delphi 2005 .
Isto mostra duvida qunato seu futuro .
Nao gostei do Cristal Report princiapalmente por ser um gerador
a parte do que componete delphi.
O FastReport de um pau nos relatorios
O Report-builder e meu preferido pois reuni a facilidade com versatilidade , ele pode ser chamando em run-time e tem recursos para imprimir em matriciais.
Mas o que realmente acho que borland nao deveria abandonar o
quickReport , um grandes problemas da migracao de sistema grande e os relatorios . Se borland tivesse colocado o quickReport no Kylix a aceitacao seria bem maior , creio que fracasso do kylix esta relacionada a ausencia de gerador de relatorio padrao , isto pode acontecer delphi net , pois ser for para reescrever muita gente vai para java ou c#.
Gostei + 0
28/02/2005
Mozico
sem comparacao...!!!!!!
Gostei + 0
28/02/2005
Bon Jovi
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)